Flamengo: a declaração de Filipe Luís sobre a saída de Fabrício Bruno, do Cruzeiro

Foto: Leo José / Coluna do Fla

O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil com autoridade! Diante do Botafogo, o Rubro-Negro mostrou sua força e venceu por 3 a 1, em Belém, levantando mais um troféu. Porém, mesmo com o título, na coletiva pós-jogo, Filipe Luís fez questão de explicar algumas saídas recentes de jogadores neste início de temporada, especialmente de Fabrício Bruno, que deixou o Mais Querido rumo ao Cruzeiro.

Filipe Luís lamenta saída de Fabrício Bruno

Após a vitória, Filipe Luís foi questionado sobre as mudanças no elenco e destacou a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. O treinador fez questão de ressaltar a importância do zagueiro na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2023:

“Não queria que o Fabrício saísse, importante, foi importante, sem ele não teria sido campeão da Copa do Brasil. Sou muito agradecido. Ele quis sair, não queria que saísse”, disse o treinador.

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dessa maneira, fica claro o quanto o defensor era peça-chave para o time. Além disso, a declaração de Filipe Luís evidencia a dificuldade de perder um jogador desse nível no início da temporada.

Vitória convincente e domínio do Flamengo

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo e não deu chances ao rival. Logo no começo, Bruno Henrique abriu o placar, pouco antes da paralisação causada pelas fortes chuvas. Na retomada, o camisa 27 mostrou categoria e ampliou com um golaço de fora da área, garantindo a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo: domínio rubro-negro. No fim da partida, Luiz Araújo, saindo do banco, marcou um belo gol, fazendo 3 a 0. O Botafogo até descontou com Patrick de Paula, mas não teve forças para reagir. Sendo assim, o Flamengo conquistou mais um título com uma atuação convincente.

Próximo jogo do Flamengo

Com isso, o Flamengo agora volta suas atenções ao Campeonato Carioca. O próximo compromisso será contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia. Cabe ressaltar que o torneio estadual segue sendo uma oportunidade para ajustes no time de Filipe Luís, que busca manter o alto nível ao longo da temporada.