No último domingo (2), Flamengo e Botafogo se enfrentaram na decisão da Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o confronto por 3 a 1, garantiu o primeiro título de 2025, e se manteve como o maior campeão da competição.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, Wesley deu entrevista, falou sobre a conquista e não perdeu a oportunidade de debochar do rival. O lateral-direito relembrou as comparações feitas entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024, e deu a opinião sobre a situação.
“Eles tiveram o mérito dele ano passado, a gente teve o nosso, e tá aí. Eles foram campeões da Libertadores e Brasileiro, coisa que o Flamengo já tem. Eles vieram pra Supercopa e a gente mostrou que é o melhor. Pra mim, nessa percepção é isso, eles têm o jeito deles, a gente tem o nosso, é isso. Hoje deu o que falar, que eles eram melhores que a gente em 2019, não sei o que… A prova foi hoje, hoje a gente saiu com a taça”, disse.
O time de 2019 do Flamengo foi um verdadeiro colosso. A história feita jamais foi vista, e recordes foram quebrados. O Rubro-Negro conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em menos de 24 horas, sendo campeão nacional com recorde de pontuação (90) e sem entrar e campo.
Jorge Jesus foi tão histórico, que o Flamengo não era apenas uma máquina de jogar futebol e moer adversários. O treinador, que deixou o clube em 2020, se despediu com mais títulos do que derrotas. Foram cinco troféus conquistados e apenas quatro revezes.
Na decisão da Supercopa, o Flamengo, comandando por Filipe Luís, foi extremamente dominante e deu a letra do jogo, que terminou em 3 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Luiz Araújo, enquanto Patrick de Paula descontou para o Alvinegro.