Helibelton Palacios está de malas feitas e pronto para realizar o check-in rumo à Colômbia para defender o Millonarios. Fora dos planos do Cruzeiro, o lateral-direito deverá mesmo ser emprestado ao clube colombiano até o fim de dezembro – período em que seu contrato com a Raposa se encerra. Sendo assim, ele não regressa mais à Toca.
Notícias mais lidas:
Ainda restam questões burocráticas para conclusão do empréstimo, por isso o Cruzeiro ainda trata o negócio com cautela internamente. Há, também, um temor quanto ao colombiano, visto que recentemente ele desistiu de um acordo com a Portuguesa-SP mesmo após o acerto entre as partes.
O lateral-direito estava fora dos planos do Cruzeiro desde o retorno do empréstimo ao Sport, em janeiro. Palacios, inclusive, passou a trabalhar com uma programação diferente da estabelecida para o elenco na Toca da Raposa em meio à indefinição do futuro.
A Raposa receberá uma compensação por parte do Millonarios devido ao empréstimo firmado até o fim do contrato, de acordo com informações da ‘Central da Toca’.
Desistência de empréstimo à Portuguesa
Ciente do descarte do Cruzeiro, o staff de Palacios se debruçou no mercado a fim de encontrar soluções mais atrativas ao jogador. O vínculo com a Portuguesa-SP, por exemplo, seria curto – o que desencadeou a desistência.
Palacios no Cruzeiro
O colombiano chegou sem custos à Toca da Raposa em julho de 2023 vindo do Elche, da Espanha. Um ano depois, o clube mineiro firmou o empréstimo do lateral ao Sport, com vigência até 31 de dezembro de 2024.
Palacios ficou fora de ação por 191 dias na temporada passada por um problema nos flexores do quadril, o que impediu seu aproveitamento no Sport. Foram apenas dois jogos – 79 minutos – pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruzeiro, por sua vez, Palacios atuou em 12 partidas e esteve em campo por 807′.