Pedro Caixinha revela que ele jogou Santos x São Paulo no sacrifício

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 1 no último sábado (1), na Vila Belmiro, foi marcada por um grande esforço do meia-atacante Soteldo, que, apesar de sofrer com uma lesão, se empenhou para estar em campo e contribuir para o triunfo. 

O técnico Pedro Caixinha revelou que o venezuelano quase não jogou, mas fez questão de estar presente e ajudar sua equipe na vitória de virada no clássico do Paulistão.

O esforço de Soteldo em prol da vitória

Soteldo pelo Santos (Foto: Instagram/Soteldo)

Em coletiva após a partida, Caixinha destacou a dedicação do camisa 7. “Soteldo estava fora do jogo. Fez um esforço tremendo para estar no jogo. E esse tipo de atitude se leva para dentro de campo. Não ganhamos de qualquer equipe e nem de qualquer forma. Todos de parabéns e agora mais perto do que queremos”, afirmou o treinador. 

Vale destacar que a presença de Soteldo foi essencial para a vitória, já que o meia-atacante deu uma assistência e teve grande importância na virada do time.

O esforço de Soteldo foi reconhecido por todos. Apesar de sentir dores devido a uma entorse no tornozelo, ele se manteve em campo durante boa parte da partida. 

Isso demonstra o comprometimento do jogador com a equipe e sua vontade de superar os obstáculos para ajudar o Santos. Sendo assim, a atitude de Soteldo reflete o espírito de luta do time na competição.

Soteldo recebe reconhecimento da torcida

Soteldo foi substituído aos 31 minutos da segunda etapa, dando lugar a Schmidt. Na saída de campo, o jogador foi ovacionado pela torcida, que reconheceu seu esforço e dedicação. 

“Ele saiu muito aplaudido ainda pela lateral do campo, quando demonstrava cansaço”, comentou o treinador. Dessa maneira, o venezuelano recebeu o carinho do público pela contribuição decisiva no clássico.

Vale destacar que Soteldo já vinha sofrendo com o tornozelo machucado desde a estreia do estadual, quando foi atingido em uma pancada no jogo contra o Mirassol. 

Mesmo assim, ele seguiu jogando e contribuindo para o time, acumulando boas atuações e assistências, como no jogo contra o São Bernardo e o Palmeiras. Com isso, Soteldo se consolidou como peça fundamental na busca pelo título estadual.