Renato Maurício Prado critica comportamento de Abel Ferreira e exalta estilo de Filipe Luís no Flamengo
O jornalista Renato Maurício Prado criticou a postura de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Durante sua participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, ele apontou que o treinador português mantém um discurso repetitivo, focado em reclamações, e comparou sua conduta com a de Filipe Luís, que vem buscando discutir aspectos táticos em suas entrevistas pelo Flamengo.
Notícias mais lidas:
“É impressionante! É sempre a mesma ladainha. Reclama de tudo!”, afirmou Renato Maurício Prado. “Ele é um ótimo treinador, mas ele é muito chato. Ô, cidadão chato! Você vê a entrevista dele e vê a entrevista do Filipe Luís, ele não reclama de nada. O Filipe Luís fala de futebol abertamente e francamente. O cara só reclama. Que coisa inacreditável.”
Após a partida contra o Guarani, Abel Ferreira disse que sente que “todos querem que o Palmeiras sangre”, em uma fala que gerou repercussão. Para RMP, o treinador já demonstra sinais de desgaste e sua saída ao fim da temporada seria o melhor caminho.
“Tá na hora de ir embora. Parece que ele decidiu que vai. Vai voltar para Portugal ou para outro país. A Leila está tentando convencer, mas ele já tem dito para pessoas próximas (que vai sair). É melhor.”
Com contrato até dezembro, Abel já indicou em entrevistas que este deve ser seu último ano no Palmeiras. Desde que chegou ao clube em 2020, o treinador conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Campeonatos Paulistas.
Além da crítica a Abel, Renato Maurício Prado também comentou sobre o momento do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. O jornalista acredita que o desempenho da equipe com o novo treinador poderia estar causando incômodo em Tite, ex-comandante rubro-negro.
“Eu fico imaginando: o professor Adenor e seu filho ‘Titinho’ veem o Flamengo jogar isso tudo. Será que não ficam vermelhos de vergonha? É o mesmo time que não jogava nada com o Tite.”
Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís tem sido elogiado pela postura ofensiva da equipe, que venceu o Botafogo por 3 a 1 na final da Supercopa Rei. Seu trabalho tem sido visto como uma nova abordagem dentro do clube, contrastando com o pragmatismo adotado por Tite na reta final da última temporada.