Vídeo: Fabrício Bruno falha e Cruzeiro sofre gol

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue sua trajetória no Campeonato Mineiro com mais uma vitória importante. Neste domingo (5), a Raposa venceu o Uberlândia por 3 a 1, de virada, no Mineirão, pela quinta rodada do torneio estadual. 

Com a vitória, o time manteve a liderança isolada do Grupo C, com 10 pontos, quatro à frente do Aymorés (6). O confronto teve alguns lances decisivos, mas o grande destaque foi o gol de Jean Silva, que surgiu após uma falha de Fabrício Bruno.

Falha de Fabrício Bruno

Aos 11 minutos do primeiro tempo, uma falha de Fabrício Bruno deu início a um susto para os cruzeirenses. O zagueiro cortou errado um lançamento para a lateral, o que resultou em uma dividida perdida por Fagner, favorecendo o ataque do Uberlândia. 

Fernandinho conseguiu cruzar para a área, e Jean Silva fez um drible de corpo, deixando o goleiro Léo Aragão e o lateral Kaiki Bruno fora de combate, finalizando para abrir o placar. Vale destacar que a falha de Bruno foi o fator determinante para a vantagem do Uberlândia na partida.

O Cruzeiro reagiu e virou o jogo

O Cruzeiro teve que correr atrás do prejuízo, mas não demorou para encontrar o caminho de volta. Aos 22 minutos, Matheus Henrique apareceu para aproveitar a sobra de uma bola e empatar o jogo. 

O gol do volante foi fundamental para dar confiança à equipe. Não demorou muito para que o time virasse o placar. 

Aos 41 minutos, uma jogada na lateral da área resultou em um pênalti para o Cruzeiro, cometido pelo zagueiro Glauco. Gabigol, o artilheiro da competição, não perdoou e deslocou o goleiro Thiago Braga, virando o placar para 2 a 1.

Segurança e golaço de Dudu garantem a vitória

No segundo tempo, o Cruzeiro controlou melhor a partida, embora tenha dado algumas brechas ao Uberlândia, que ainda criou algumas chances. 

O terceiro gol, no entanto, veio apenas aos 33 minutos, quando Dudu, que substituiu Bolasie, fez o seu primeiro gol desde seu retorno ao clube. O atacante apareceu livre para cabecear no lado esquerdo da área, fechando o placar em 3 a 1.