Arrascaeta e Bruno Henrique atingiram mais um feito inédito pelo Flamengo, e foram homenageados pelo clube nesta teça-feira (4). Isso porque no último domingo (2), com o título da Supercopa do Brasil, os jogadores se tornaram os maiores campeões da história do Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
A homenagem aconteceu no CT Ninho do Urubu, e os atletas receberam camisas personalizadas “14 títulos”. Após a celebração, os jogadores concederam entrevista coletiva. Arrascaeta destacou o ‘orgulho’ por defender o Flamengo há tantos anos, e apontou qual vai ser a postura da equipe na temporada 2025.
É um prazer e um orgulho fazer parte desse elenco e ficar tanto tempo no Flamengo conquistando títulos. É difícil conquistar isso tudo, deixar esse legado. A gente tem sido autocrítico. Estamos dando nosso melhor e a torcida nos apoiando desde que cheguei. Até quando eu não jogava, eles pediam para eu estar em campo. Não podemos sentar no que já fizemos. Temos que ter ambição de conquistar coisas importantes. O Boto chegou agora e quer ganhar”, iniciou:
“Temos que focar em cada competição. Agora temos o Carioca. As estatísticas eu deixo para vocês. A gente começou muito bem, a pré-temporada foi muito boa, mas isso não é garantia de nada. Vamos dar nosso melhor para que esse ano seja vitorioso. Vamos competir com grandes equipes, mas tenho total confiança no nosso grupo e nosso elenco. Vamos jogar cada jogo como uma final”, concluiu.
Com a taça da Supercopa 2025, Giorgian de Arrascaeta chegou ao 14º título conquistado com o Manto Sagrado, se tornando um dos maiores campeões da história do clube – ao lado de Bruno Henrique. O feito é recorde, e os jogadores inclusive ultrapassaram marcas de Zico, o maior ídolo do clube, que tem 13 troféus oficiais.
Títulos de Arrascaeta no Flamengo
Libertadores: 2019 e 2022
Recopa Sul-Americana: 2020
Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
Copa do Brasil: 2022 e 2024
Supercopa do Brasil: 2020, 2021 e 2025
Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024