A declaração de Lucas Romero direcionada a João Marcelo, do Cruzeiro

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O volante cruzeirense Lucas Romero usou as redes sociais para demonstrar apoio ao companheiro João Marcelo, após a grave lesão que sofreu no jogo contra o Uberlândia. O argentino publicou uma foto do companheiro, demonstrando todo o apoio nesse momento.

“Irmão, aqui estamos para te acompanhar e vencer essa dificuldade. Deus renove tuas forças”, afirmou o meio-campista Lucas Romero, capitão do Cruzeiro.

No último domingo (2/2), o Cruzeiro recebeu o Uberlândia pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e venceu por 3 a 1 de virada, no Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Matheus Henrique, Gabigol e Dudu. Durante o primeiro tempo da partida, João Marcelo saiu do campo lesionado e preocupou os torcedores cruzeirenses. 

Aos 15 minutos, ele escorregou dentro da área celeste em um ataque uberlandense e na queda torceu o joelho direito. Ele foi ao chão demonstrando muitas dores, deu socos no gramado e chorou, enquanto companheiros e adversários o observavam com preocupação.

Ele deixou o campo de carrinho-maca e foi para o vestiário, onde os médicos cruzeirenses o atenderam. Ao fim da partida, ele se retirou do estádio com o auxílio de muletas. 

Na segunda-feira (3/2), depois que foram realizados exames e foi constatada uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito, o clube emitiu um comunicado informando a situação.

“O Cruzeiro informa que o zagueiro João Marcelo foi submetido a exames que confirmaram lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, a ser realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do clube. Desejamos uma excelente recuperação, João! Deixe sua mensagem de apoio para o nosso zagueiro, Nação!”, publicou o clube em suas redes sociais.

João Marcelo passará por cirurgia e pode se afastar dos gramados por até 12 meses, ficando fora da temporada. A diretoria, ciente disso, deve voltar às atenções ao mercado em busca de um substituto.