Tiquinho Soares foi apresentado à imprensa nesta terça-feira e participou de uma entrevista coletiva, na qual revelou os motivos que o fizeram trocar o Botafogo pelo Santos. O atacante sinalizou que a possibilidade de atuar mais, chamou atenção.
Notícias mais lidas:
Em 2023, Tiquinho Soares teve um grande desempenho no Campeonato Brasileiro. Ele marcou 17 gols durante a competição e ajudou o Botafogo a brigar pelo título até a última rodada, que acabou não acontecendo. No entanto, os números dele o sagraram vice-artilheiro, atrás apenas de Paulinho, que estava no Atlético-MG.
No ano passado, muito embora tenha mostrado uma alta performance no Brasileirão anterior, com a chegada de Igor Jesus acabou perdendo espaço. Ele atuou duas partidas a menos, mas os números foram bem menos expressivos.
Em 52 partidas em toda a temporada, ele foi titular em apenas 30 delas, marcou 9 gols e deu duas assistências. Se no Campeonato Brasileiro ele tinha demonstrado grande poder de decisão, ele não se repetiu. Ele balançou as redes apenas 5 vezes durante todo o torneio.
A iminência de atuar ainda menos em 2025 fez com que ele quisesse uma mudança de ares. Na entrevista coletiva de apresentação foi esse o principal motivador que o fez trocar o Glorioso pelo Santos.
“Quando você está sem jogar você tem que procurar o melhor. No Botafogo estava bem. Galera gostava de mim demais. Agradeço ao carinho. Mas ficar sem jogar muito tempo, o nosso corpo fica cansado de não jogar. Com a possibilidade de vir para cá jogar mais e tentar também, em nome de Jesus, fazer uma época boa, parecida com 2023. Ali tive sorte também (risos). Busco jogar mais para ter mais possibilidade de fazer gols e aumentar os números”, disse.
Embora tenha mais oportunidades, ele atuou em três partidas do Campeonato Paulista nesta temporada, mas não anotou nenhum gol. Quarta-feira (5/2), contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, ele terá mais uma oportunidade.