Adeus! Ele foi titular pelo Botafogo contra o Flamengo mas não vai jogar mais pelo clube

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

‘Vilão’ alvinegro no vice-campeonato da Supercopa Rei, o zagueiro Lucas Halter está a caminho de Salvador para assinar seu vínculo por empréstimo com o Vitória. O defensor já tinha um pré-acordo com o Rubro-Negro, mas estava sendo usado entre os titulares do Botafogo para suprir carências no setor.

Halter se despediu dos companheiros de Botafogo no início da semana e embarcou para Salvador na manhã de hoje, 4. O zagueiro inclusive é aguardado para acompanhar o duelo contra o Sousa no Barradão, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela Copa do Nordeste.

O Vitória já havia manifestado o interesse no jogador há semanas, mas esbarrava na falta de resposta do Botafogo, que, por sua vez, adiava o retorno em função da falta de zagueiros no elenco. O Glorioso concordou com o empréstimo na última segunda-feira, 3, um dia após a Supercopa Rei.

Da possível retomada ao fim da linha

O zagueiro de 24 anos iniciou a temporada como titular e vislumbrava a retomada no elenco multicampeão do Glorioso. Atuou sem grandes ressalvas no clássico contra o Fluminense, que terminou com triunfo alvinegro por 2 a 1, mas chegou ao ‘fim da linha’ no embate contra o arquirrival Flamengo.

Lucas Halter participou diretamente dos três gols que consagraram o Flamengo como primeiro campeão da temporada 2025, no último domingo, 2, pela Supercopa Rei. O zagueiro fez o pênalti em Bruno Henrique aos 13 minutos, se posicionou mal no segundo do camisa 27 da Gávea, aos 19′, e errou o domínio que originou o tento de Luiz Araújo para selar o triunfo Rubro-Negro.

O próprio jogador deixou o Mangueirão, em Belém, no Pará, abatido com o desempenho. Contudo, apesar dos erros de Halter, é válido pontuar que o time inteiro do Botafogo ficou aquém na tarde do último domingo. O Flamengo fez o que – e como – quis, com capacidade para ter vencido com um placar ainda mais elástico.

Halter deixa o Glorioso após 41 partidas, sendo 3.365 minutos jogados, dois gols e uma assistência. O vínculo do zagueiro com o Botafogo tem vigência até dezembro de 2027.