Além do desfalque do defensor David Alaba, Carlo Ancelotti não contará com duas de suas estrelas na partida desta quarta-feira entre Real Madrid e Leganés: Mbappé e Bellingham. Com essas ausências significativas no ataque, o treinador italiano pode optar por escalar Endrick como titular no embate válido pelas quartas de final da Copa do Rei.
Notícias mais lidas:
Além de Endrick, o promissor turco Arda Güller também é cotado para iniciar o jogo. De acordo com o jornal Marca, dois fatores devem favorecer a presença da dupla: o pouco tempo de jogo na equipe principal e o excelente desempenho que demonstraram no confronto contra o Celta, nas oitavas do torneio.
A escolha por Endrick e Arda Güller também agrada Ancelotti devido ao perfil ofensivo que terá em campo. Ambos são jogadores ágeis, habilidosos e estão motivados a mostrar seu valor.
Durante a entrevista coletiva desta terça-feira, Ancelotti explicou a razão da falta de Mbappé e Bellingham. O atacante francês, que atravessa uma boa fase no clube, inspira maior precaução.
“Mbbapé treinou hoje, mas não vai estar à disposição para o jogo. Ele está com um hematoma na panturrilha e iniciou tratamento”, afirmou o treinador. Já o meia Bellingham será preservado visando o próximo clássico diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e também o confronto diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, na semana que vem.
O clube merengue apresentou um protesto formal à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) após a derrota para o Espanyol no fim de semana. A queixa refere-se à forte entrada que Romero fez em Mbappé. Pelo incidente, ele foi advertido com um cartão amarelo. Minutos mais tarde, o atleta marcou o gol que selou a vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Madri.