Campeão da Supercopa Rei, Arrascaeta se isolou como maior vencedor da história do Flamengo. Ele e Bruno Henrique deixaram Zico, Junior e Gabigol para trás e chegaram a 14 títulos. O meia ganhou uma camisa comemorativa com o número 14 assim como BH.
Notícias mais lidas:
Arrascaeta e Bruno Henrique receberam uma camisa comemorativa pelos 14 títulos conquistados pelo Flamengo.
— Matheus Leal (@matheusleal1) February 4, 2025
Eles agora são os maiores campeões da história do clube. pic.twitter.com/4oU8vSoGpb
Após o evento, Arrascaeta concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre seu momento físico. O agora camisa 10 do Flamengo está voltando de lesão. Logo após o título da Copa do Brasil, em 2024, ele foi liberado para realizar uma artroscopia no joelho.
“Aos poucos vou pegar ritmo, que pra mim é o mais importante. Estava dois meses parado e isso me dificulta um pouco. Tenho que tentar jogar 90 minutos, ver que o joelho fica bem… Estamos fazendo tudo certinho, estou me sentindo cada vez melhor e tomara que eu volte o mais rápido possível”, disse Arrascaeta.
A expectativa é que o meia comece jogando como titular pela primeira vez no ano. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. A bola rola às 19h (de Brasília). Arrascaeta foi um dos poucos jogadores considerados titular a ser relacionado.
O meia ressaltou a importância de estar bem fisicamente cada vez mais rápido tendo em vista a briga por posição. Mesmo ídolo e camisa 10, Arrascaeta entende que pode perder a titularidade, pois o elenco rubro-negro está cada vez mais qualificado.
“A disputa na minha posição é muito alta, está cada vez mais forte e tenho que me preparar muito para jogar 90 minutos de novo”, apontou Arrascaeta.
Contra a Portuguesa, a provável escalação do Flamengo tem a seguinte formação: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo, Cleiton (João Victor) e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo, Luiz Araújo, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Juninho.