O Palmeiras segue sua busca pelo tão desejado camisa 9 para a temporada, e um novo nome entrou no radar do Verdão: Enner Valencia, do Internacional.
Notícias mais lidas:
O atacante equatoriano surge como uma opção interessante após um pedido do técnico Abel Ferreira, que vê nele uma peça fundamental para solucionar os problemas ofensivos da equipe. Isso porque, atualmente, o único centroavante disponível no elenco alviverde é Flaco López.
Sendo assim, o Verdão já iniciou contatos com o Inter para avaliar a viabilidade da negociação. A questão agora gira em torno do interesse do jogador e da postura do clube gaúcho diante da possível proposta.
Palmeiras avalia possibilidades para fechar com Valencia
Nos bastidores, informações do portal Tá Lá Dentro indicam que as conversas entre Palmeiras e Internacional já começaram. Além disso, existe a possibilidade de um abatimento de dívida como parte do acordo, o que pode facilitar a transferência do equatoriano para São Paulo.
Vale destacar que Enner Valencia tem contrato com o Colorado até 2026 e um valor de mercado considerado acessível, estimado em cerca de 2 milhões de euros. Portanto, o Palmeiras estuda formas de viabilizar a negociação sem grandes impactos financeiros.
Abel trabalha com mais de um nome
Além de Valencia, outro jogador que tem sido especulado no Verdão é Rafael Borré. No entanto, cabe ressaltar que os dois atacantes possuem características distintas. O equatoriano é um jogador mais técnico, que se movimenta fora da área e não tem como principal característica o faro de gol. Dessa maneira, ele poderia oferecer ao Palmeiras uma opção mais versátil no ataque.
Já Borré é um centroavante de ofício, que atua dentro da área e tem um histórico goleador mais consistente. No Internacional, ele soma 13 gols em 33 jogos, enquanto seu auge foi no River Plate, onde balançou as redes 56 vezes em 149 partidas.
Com isso, a diretoria palmeirense segue atenta ao mercado, enquanto também monitora a situação de Vitor Roque. O jovem pertence ao Barcelona e, apesar do interesse do Verdão, demonstra desejo de permanecer no futebol europeu.