Ele deixou o Santos e assinou com time do Nordeste

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Gallo é apresentado como CEO do Botafogo-PB e promete reformulação para buscar o acesso à Série B

O Botafogo-PB apresentou nesta terça-feira (4) Alexandre Gallo como novo CEO do clube. O dirigente, que assumirá a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), afirmou que seu principal objetivo será conduzir uma “virada de chave” na equipe a partir desta temporada.

Durante sua apresentação, Gallo destacou que o foco do planejamento será o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou que os investimentos da SAF serão direcionados para fortalecer o elenco e aumentar as chances de subir de divisão.

Alexandre Gallo durante coletiva no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/Santos)

“A Série B será o foco. Nós viramos a chave absolutamente hoje. Tivemos uma conversa bem intensa com os atletas, colocando nossa postura, nossa maneira de trabalho e o foco que temos que ter a partir de agora. Nós não podemos estar numa camisa desse tamanho e pensar diferente”, declarou o novo CEO.

Com 43 anos, Gallo possui experiência no futebol brasileiro como jogador, treinador e dirigente. Agora, ele terá a missão de liderar um projeto de crescimento para o Botafogo-PB nos próximos anos. Segundo ele, a equipe passará por uma reformulação para alcançar os objetivos traçados.

“Nós ainda temos janelas de exceção pós-estadual que nos dão condição de buscar jogadores que estão em outros estados, visando o Campeonato Brasileiro da Série C, que é nosso foco principal. Também temos a janela do meio do ano. Então, nosso objetivo é, nessas três janelas, montar uma equipe que já entre forte no campeonato. Sabemos que o acesso depende muito da largada”, afirmou.

O Botafogo-PB disputará a Série C do Brasileirão em 2025 e, sob a gestão de Gallo, busca construir um elenco competitivo para brigar pelo acesso. O clube ainda terá a oportunidade de reforçar o elenco antes do início da competição e ao longo da temporada, aproveitando as próximas janelas de transferência.