O Clube de Regatas do Flamengo se solidariza com o atleta Guillermo Varela em um momento de grande dor. Na última terça-feira, o clube divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento da mãe do lateral-direito uruguaio, Carmen Beatriz Olivera.
Notícias mais lidas:
Solidariedade e apoio ao jogador
A nota oficial do Flamengo expressa “profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela”.
Além disso, o clube manifestou seus sentimentos a Varela e seus familiares, destacando o apoio integral que será oferecido ao jogador nesse período difícil.
O lateral-direito foi liberado para viajar ao Uruguai e acompanhar o velório de sua mãe, o que resultará em seu desfalque na partida contra a Portuguesa, em Uberlândia, pelo Campeonato Carioca.
Desfalque e situação no elenco
Guillermo Varela tem sido reserva sob o comando do técnico Filipe Luís, com o jovem Wesley assumindo a titularidade da posição desde a temporada passada.
O uruguaio, que possui qualidades defensivas e experiência, acabou perdendo espaço após a consolidação de Wesley como titular.
Vale destacar que o lateral-direito atuou recentemente contra o Sampaio Corrêa, mas precisou ser substituído após um choque de cabeça, que resultou em 10 pontos no local do corte, o que o afastou por um tempo.
Apesar da lesão e da boa recuperação, no domingo, na conquista da Supercopa, com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, Varela ficou no banco de reservas e não foi utilizado, evidenciando a disputa acirrada pela posição e a opção do treinador em manter Wesley na titularidade. Isso também destaca as opções de Filipe Luís para a posição, que tem diversas alternativas no elenco.
Nota oficial do clube
O Clube de Regatas do Flamengo expressou os seguintes sentimentos em sua nota oficial:
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube.”