Internacional: entenda como Rodinei ajudou na contratação de Ramon

Ramon chega ao Internacional com contrato até 2027 - Foto: Ricardo Duarte/SCI
Ramon chega ao Internacional com contrato até 2027 - Foto: Ricardo Duarte/SCI

O lateral-esquerdo Ramon está pronto para iniciar sua trajetória com a camisa 2 do Internacional. Com ‘empurrãozinho’ de Rodinei, o jogador de 23 anos assinou seu vínculo com o Colorado, sexto clube da carreira, até o fim de 2027. Ele escolheu a camisa número 2 para escrever seu nome em Porto Alegre.

Companheiros de posição, Ramon e Rodinei foram parceiros pela primeira vez nos tempos de Flamengo, e o jovem contou com a experiência do lateral no Colorado para buscar mais informações sobre o clube. Atualmente no Olympiacos, Rodi, como é carinhosamente chamado, defendeu a equipe gaúcha por empréstimo durante a temporada 2020 – chegando ao vice do Campeonato Brasileiro daquela edição.

“Conversei com Rodinei, Nathan, Vitão, que falaram do Inter e da torcida. Foram os motivos que fizeram eu estar aqui. Sou um lateral ofensivo. Gosto de apoiar, mas também marcar. Estou muito feliz por estar aqui. Agradeço ao torcedor pelo apoio. Antes mesmo de fechar, já recebia mensagens e espero ajudar o Inter”, disse Ramon.

Chegada ao Internacional

Conforme mencionado, o Inter será o sexto clube da carreira de Ramon e quarto em solo brasileiro. O jovem deixou as categorias de base do Flamengo em 2020 para atuar pelo profissional até 2023. Nesse período, contudo, foi emprestado ao Bragantino entre abril e dezembro de 2022. Ele ainda passou pelo Cuiabá na temporada passada.

Ramon reencontrou Rodinei no Olympiacos, da Grécia, antes de voltar ao Brasil para defender o Internacional. Apresentado oficialmente na última segunda-feira, 3, no auditório do Estádio Beira-Rio, o jovem foi um pedido do técnico Roger Machado.

“Conversei com o Roger e ele disse que espera ver o Ramon que apareceu no Flamengo, com alegria e leve. Espero estar assim no fim do ano, comemorando coletiva e individualmente”, projetou.

Mais de Ramon

O promissor lateral deixou o Brasil em uma negociação de 1,5 milhão de euros entre Flamengo e Olympiacos, em janeiro de 2023. Sete meses depois, ainda sem se firmar no futebol europeu, acabou emprestado ao Espanyol, da Espanha, até o início da temporada passada.

Ramon mal retornou à Grécia e foi novamente emprestado, mas dessa vez ao Cuiabá. Ele atuou pelo Auriverde da Baixada entre fevereiro e dezembro de 2024, com 46 partidas disputadas e dois gols marcados, além de quatro assistências.

O lateral destaca-se pela força ofensiva, com características próximas às apresentadas por Bernabei – com quem disputará posição. Ramon era tido como uma das promessas da base do Flamengo quando estreou no profissional sob o comando de Carpegiani.