Jogador português negocia com clube da Série A do Brasileirão

O Sport está em negociações com o Olympiacos, da Grécia, para a aquisição do meio-campista Sérgio Oliveira. De acordo com a mídia global, a negociação já estaria na etapa de acordo salarial, já que o clube já teria aceitado a proposta do rubro-negro. O conteúdo é proveniente do site grego Sport24.

No entanto, o Sport enfrentaria a disputa de clubes americanos pelo atleta de 32 anos, que passou pouco tempo no Olympiakos. No total, participou de apenas 14 partidas pelo clube grego. Sérgio Oliveira atuou ao lado de Gonçalo Paciência na equipe de Portugal que competiu nos Jogos Olímpicos do Rio. Ambos compartilham a formação nas categorias de base do Porto, onde trabalharam juntos na temporada 2017/18.

O Porto revelou o volante, que passou a maior parte de sua carreira lá. No entanto, também utilizou alguns empréstimos durante a estadia. Alguns exemplos incluem Nantes, na França, PAOK, na Grécia e Roma, na Itália. Antes de se transferir para o Olympiakos, ele jogou pelo Galatasaray, da Turquia, onde permaneceu por duas temporadas.

afp-20220116-9wb6ge-v1-preview-fblitaseriearomacagliari

O atleta ganhou espaço na equipe depois de se sobressair no Paços de Ferreira, onde jogou de 2013 a 2015. No Porto, o meio-campista participou de 174 jogos, tendo marcado 39 gols. O seu período mais notável foi a temporada 2020-21, quando se destacou na campanha da equipe na Liga dos Campeões.

O jogador desempenhou um papel crucial na passagem do time às quartas de final ao marcar dois gols contra a Juventus de Cristiano Ronaldo. Um dos tentos foi obtido através de uma cobrança de falta.

Depois, Sérgio Oliveira desempenhou um papel na Roma. Em sua primeira temporada na equipe italiana, o atleta participou de 22 jogos e anotou um gol. O Galatasaray, da Turquia, contratou o meia em 2022, que jogou por duas temporadas. Sérgio participou de 58 partidas pelo clube de Istambul, tendo marcado 6 gols.

O Olympiacos foi seu último clube, onde participou de apenas 14 jogos, sem marcar gols. O clube da Grécia não tem interesse em manter o jogador.