Jorginho no Flamengo: a declaração de Venê Casagrande

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

O Flamengo está próximo de anunciar mais uma grande contratação para o elenco. O meio-campista Jorginho tem mantido reuniões com o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto e, em breve, deve assinar pré-contrato com a equipe, que deve tentar a liberação imediata do atleta.

O jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, revelou nesta terça-feira (4/2), que o ítalo-brasileiro do Arsenal, da Inglaterra, já aceitou jogar no Mais Querido e tem se reunido com frequência com o departamento de futebol rubro-negro.

“Jorginho já aceitou o projeto do Flamengo, está muito animado. Já se reuniu com o Filipe Luís uma vez por vídeo-chamada. Com o José Boto três vezes, junto dos representantes do atleta, que por curiosidade são os mesmos representantes do Éverton Ribeiro. São agentes que têm uma boa relação com o Flamengo há muito tempo”, iniciou.

Jorginho tem contrato com os Gunners até o meio deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial. O Flamengo já encaminhou a contratação do jogador e é uma “questão de tempo” até que seja anunciado. Mas, de acordo com Venê, mesmo que o time londrino faça jogo duro, o Rubro-Negro vai tentar novamente a liberação imediata do jogador.

“É uma questão de tempo. É uma contratação de impacto. O Flamengo tentou a liberação imediata junto ao Arsenal. O José Boto conversou com o Arteta, técnico do Arsenal, mas não teve jeito, ele não mudou de ideia. A estratégia do Flamengo é: após a assinatura de pré-contrato é voltar a conversar com o Arsenal para tentar uma liberação. O ‘não’ o Flamengo entende que já tem. Vai tentar novamente. O máximo que vai acontecer é ter o jogador a partir do meio ano, antes do Super Mundial”, disse.

Por fim, o jornalista contou que Jorginho ficou impactado com as recentes contratações do Flamengo, que tem conseguido convencer atletas de alto padrão da Europa a jogar no Brasil e isso o convenceu a também fechar com o clube.

“Um fato que chamou a atenção do próprio Jorginho é: os jogadores com muito peso na Europa topando jogar no Flamengo e isso encheu os olhos dele. Ele citou o Danilo e o Alex Sandro. Bons jogadores vão chamar bons jogadores”, finalizou