Lugano crava qual é o melhor time do Brasil em 2025: “bicho-papão”

Lugano com a camisa do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2025, o Flamengo surge como o grande favorito no futebol brasileiro. Isso porque, após conquistar a Supercopa Rei diante do Botafogo, o time rubro-negro não apenas venceu, mas impôs uma superioridade avassaladora sobre o rival. 

Por isso, para o ex-zagueiro Diego Lugano, o Flamengo é, sem dúvida, o time a ser batido no Brasil.

Flamengo: o time a ser superado no Brasil

Em sua análise, Lugano reconhece que, apesar da grande expectativa gerada na temporada anterior, o Flamengo demonstrou um elenco capaz de se destacar no cenário nacional. 

No entanto, ele faz uma reflexão importante: “Ano passado começou como bicho-papão, melhores jogadores, melhor treinador. Futebol é muito competitivo”, destacou. 

Além disso, o comentarista reforça que, mesmo com um time talentoso, o Flamengo deve se manter cauteloso, porque a competição no futebol brasileiro é extremamente acirrada.

Lugano destaca o trabalho de Filipe Luís

Outro ponto importante abordado por Lugano é o trabalho do técnico Filipe Luís. Para o ex-jogador, a competência do treinador vai além das questões técnicas. 

“O Filipe sempre foi um jogador inteligente, bom de grupo, tem a linguagem atual do vestiário”, afirmou. 

Vale destacar que, para o comentarista, o sucesso contínuo do Flamengo também depende da habilidade de Filipe Luís em gerenciar o elenco e manter o ambiente harmônico, com a motivação de todos os jogadores.

Lugano também citou o lateral Wesley, que, após um grande desempenho, começa a atrair atenção de clubes europeus. 

“É o tipo de jogador que, em junho, vai escolher onde ele quiser”, comentou Filipe Luís sobre o atleta, que tem atraído olhares de equipes como Everton, Milan e Zenit. Por isso, é possível que, em breve, o Flamengo tenha que lidar com a perda de mais uma de suas estrelas.

Portanto, o Flamengo segue como grande favorito, mas, como bem disse Lugano, precisa manter a cautela e não cair na armadilha da autossuficiência.