Assim como no profissional, a base rubro-negra também passa por reformulação. O zagueiro João Villar, da geração 2010, foi dispensado pelo Flamengo no final da última semana e inclusive já se despediu do clube nas redes sociais. O garoto era visto como um jovem de muito potencial por quem acompanha de perto da categoria.
Notícias mais lidas:
“Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo, foram 6 anos de muita dedicação, intensidade, aprendizados, desafios e muitas conquistas. Agradeço a todos os profissionais, atletas e companheiros de time pela confiança, pelo convívio diário, pelas amizades criadas e por sempre me trataram com muito respeito e carinho”, e prosseguiu:
“Encerro esse ciclo com sentimento de dever cumprido e a certeza que sempre dei o meu melhor pelo clube. Continuarei na torcida pelo sucesso de todos vocês que participaram do meu dia a dia e fizeram parte do meu crescimento como pessoa e atleta. Sigo motivado e ansioso para os próximos desafios. Obrigado, Flamengo”, escreveu.
Reestruturação da base do Flamengo
A chegada da nova gestão também interferiu no trabalho desenvolvido na base rubro-negra, desde coordenação ao quadro de técnicos. A nova metodologia se baseia em elencos mais enxutos, porém qualificados dentro da análise interna. Há, também, uma priorização na captação regional.
As categorias do sub-6 ao sub-12, por exemplo, ocorrerão com recrutamento majoritário no Rio de Janeiro. Já o sub-13 ao sub-20 vão trabalhar com uma captação mais extensa, mas consideravelmente mais seletiva. As informações são do perfil ‘Fla Base’.
Chegadas
- Luiz Mansur, vindo do Botafogo, é o novo preparador de goleiros da base.
- Papyky, ex-fisioterapeuta do Fluminense, já atua no Flamengo, enquanto Roberto Tupinambá reforça o time profissional.
- Raphael Cavalcanti, ex-Botafogo e ex-jogador da base do Flamengo, assume como coordenador das categorias menores.
- Fabiano Médici coordena as categorias sub-15, sub-16 e sub-17, enquanto Kadu tem papel estratégico no sub-20 e apoio em outras categorias.
- Leonardo Bruno (China) chega para supervisionar as categorias menores. Ex-jogador do Fla, ele estava no Botafogo.