Neste início de temporada, os clubes se movimentam bastante no mercado para oxigenar os elencos e tentar garantir um 2025 vitorioso. Com a janela de transferências em aberto, o Fluminense recebeu uma oferta por Kauã Elias.
Notícias mais lidas:
O jovem, criado nas categorias de base do Fluminense, vem sendo um dos principais destaques da equipe desde a última temporada. Sem sentir a pressão, Kauã começou a ser utilizado em situações complexas pelo Tricolor, e em todas elas correspondeu. As boas atuações chamaram a atenção de clubes do exterior.
Informações dão conta de que o Shakhtar Donetsk teria feito uma proposta pelo jovem. O clube ucraniano teria oferecido 17 milhões de euros fixos pelo atleta, com 2 milhões de euros por metas pré-determinadas em contrato. O montante daria cerca de R$ 113 milhões. A informação é de Vitor Lessa.
Entretanto, é importante pontuar que o Fluminense não ficaria com todo esse valor, visto que o Tricolor tem 70% dos direitos econômicos do atleta – e não 100%. Portanto, o montante seria proporcional à porcentagem. Além disso, o Tricolor manteria 10% dos direitos do atleta para lucrar com futuras negociações.
Dos 30% restantes, 20% são pertencentes a Kauã Elias, e 10% a seus representantes.
Ainda conforme o ‘ge’, os representantes do Moleque de Xerém entendem que as tratativas com o Shakhtar Donetsk estão avançadas, mas o entendimento do Fluminense é diferente, e o clube prega cautela.
Moleque de Xerém, Kauã Elias estreou pelo profissional do Fluminense em 2023, no jogo contra o The Strongest, pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o atacante tinha 17 anos. Ele chegou ao Tricolor com 11 anos de idade.
Ao todo, Kauã Elias foi a campo em 44 jogos pelo profissional do Fluminense e balançou as redes em sete oportunidades. Neste ano, assumiu a camisa 9 do clube carioca.