Palmeiras corre contra o tempo para tentar contratar Andreas Pereira, mas encontra obstáculos
O Palmeiras vive uma semana decisiva para tentar garantir a contratação de Andreas Pereira, meia do Fulham, que já está na pauta da diretoria desde o ano passado.
Notícias mais lidas:
O clube paulista tem tentado viabilizar a negociação desde então, mas até o momento não obteve sucesso. Agora, com o fechamento da janela de transferências das principais ligas europeias, o Verdão se vê diante de uma concorrência reduzida, mas ainda assim enfrenta dificuldades.
A janela europeia fechou nesta segunda-feira (3), o que impede clubes como Olympique de Marseille e Atlético de Madrid de entrarem na disputa por Andreas.
Contudo, a negociação do Palmeiras não está completamente livre, já que o Fulham também está em busca de um substituto para o atleta e, segundo informações do Bolavip Brasil, solicitou a ajuda do staff do jogador para facilitar sua liberação.
O meia, por sua vez, já manifestou claramente seu desejo de retornar ao Brasil após deixar o Flamengo, reconhecendo que esta negociação com o Palmeiras seria uma grande oportunidade para sua carreira.
Ele tem sido profissional e não causou transtornos no ambiente do Fulham, o que foi considerado um fator positivo para a negociação. A estratégia da diretoria inglesa é que, com a vontade de Andreas em sair, eles possam tornar a transação mais ágil.
Apesar da vontade do jogador e do Palmeiras fazer todo o esforço necessário, a presidente Leila Pereira permanece pessimista quanto à concretização do negócio, já que a janela brasileira de transferências se encerra no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), o que pressiona ainda mais o clube para tentar fechar a contratação até lá. A diretoria alviverde segue trabalhando para tentar viabilizar a chegada do meia, que pode ser um reforço de peso para o elenco de Abel Ferreira.