O Campeonato Brasileiro desta temporada se desenha como uma das edições mais disputadas de todos os tempos. Nos últimos anos, Botafogo e Palmeiras têm dividido o centro da disputa, mas existem outras equipes se reforçando a fim de entrar na briga. Vários craques internacionais estão espalhados pelos vinte clubes da Série A.
Notícias mais lidas:
Destes, o Gávea News levantou os nomes daqueles que além de estarem presentes nas convocações para as seleções nacionais, também carregam a experiência de terem disputado a maior competição internacional do planeta. A lista a seguir traz os jogadores do Brasileirão 2025 que já disputaram a Copa do Mundo.
Canobbio
Quem a lista dos jogadores do Brasileirão 2025 que já disputaram a Copa do Mundo é o atacante do Fluminense, Agustín Canobbio. Ele esteve entre os convocados em 2022, com a seleção do Uruguai e participou dos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre Gana.
Gonzalo Plata
O atacante equatoriano do Flamengo também participou da Copa do Mundo de 2022. Gonzalo Plata jogou todas as partidas do Equador na fase de grupo, mas não marcou gols ou deu assistências.
Luiz Gustavo
O volante do São Paulo participou de seis dos sete jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Em todas ele foi titular e deu uma assistência para o gol de Neymar que abriu a goleada em cima de Camarões por 4 a 1.
Weverton
O goleiro do Palmeiras esteve entre os goleiros convocados para a Copa do Mundo de 2022. Ele foi reserva durante toda a competição, mas foi lançado à campo na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final.
Fagner
O lateral-direito do Cruzeiro esteve no plantel comandado por Tite na Copa do Mundo de 2018. Com a lesão de Danilo depois do empate com a Suíça, ele assumiu a titularidade e jogou todos os outros quatro jogos do Brasil no torneio.
Éverton Ribeiro
Craque do Bahia, Éverton Ribeiro esteve entre os convocados para a Copa do Mundo de 2022. Ele participou de 35 minutos da derrota para Camarões, no desfecho da fase de grupo.
Philippe Coutinho
Por fim, o camisa 11 do Vasco da Gama, Philippe Coutinho. Decisivo na fase de grupos da Copa de 2018, foi a outra principal referência técnica da equipe ao lado de Neymar. Dos cinco jogos do Brasil, participou de gols em quatro deles, com duas assistências e dois gols marcados.