Com o retorno de Neymar ao futebol brasileiro e principalmente ao Santos, criou-se uma enorme expectativa de como ele será utilizado por Pedro Caixinha. Dentre as possibilidades para o jogador, o comentarista Raí Monteiro apontou que ele deverá ser o típico camisa 10 e atuar na meia central do esquema montado pelo técnico português.
Notícias mais lidas:
Durante o programa Jovem Pan Esportes, o comentarista Raí Monteiro repercutiu o retorno de Neymar e apontou que será necessário fazer uma dosagem dos minutos dele em campo, utilizando esse primeiro momento como uma espécie de pré-temporada.
“Ele está regressando agora, acho que não seria interessante ele nem sair jogando. Talvez aí trinta minutos no segundo tempo, em um segundo jogo quarenta e cinco, talvez daqui uma semana e não no domingo e na quarta-feira. Depois desde o início. Dosando a energia dele, neste comecinho, que também serve como uma pré-temporada. É natural que para ele tenha esse caráter. Para chegar na fase do mata-mata do campeonato estadual com uma condição física um pouco melhor, podendo contribuir mais, podendo contribuir para que o Santos possa de fato brigar pelo título do Campeonato Paulista”, iniciou.
No confronto contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, na próxima quarta-feira (5/2), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, às 21h35, Raí Monteiro acredita que Neymar deva jogar mais centralizado, como um típico camisa 10 e não pelos lados do campo.
“Deve ser nessa faixa mais central, como ele vinha jogando tanto no Al-Hilal, como na Seleção Brasileira e até no Paris Saint-Germain, onde o Tuchel muda ele de posição. Ele chega como aquele cara de lado, um ponta, jogava assim no Barcelona. No PSG, com Tuchel, ele passa a ser de fato um camisa 10, não só a camisa 10 nas costas mas a posição de um meia mais central. Então eu acho que essas são as perspectivas para esse comecinho do Neymar no Santos”, continuou.
Para corroborar a opinião, o comentarista cita o material publicado nas redes sociais do clube, o qual mostra o atacante jogando por essa faixa do campo.
“No que deu para ver de imagem que a TV do Santos publicou ele jogou no treinamento mais centralizado. Até tem um vídeo de uma assistência dele para um gol no treino, então deve ser ali que o Pedro Caixinha vai usar ele tanto para o jogo contra o Botafogo quanto para o restante da temporada”, finalizou.