Real Madrid emite nota oficial e confirma lesão

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

O Real Madrid vive momentos difíceis em relação à sua zaga. Em uma atualização preocupante, o clube anunciou, nesta terça-feira, que o zagueiro David Alaba foi diagnosticado com uma lesão no adutor da perna esquerda. O defensor, que havia retornado aos gramados apenas no dia 19 de janeiro, após mais de um ano de recuperação, agora será desfalque para os próximos jogos.

Mais uma baixa para Ancelotti

Alaba se junta a uma série de desfalques no setor defensivo do time. Além dele, o zagueiro Antonio Rüdiger também sofreu uma lesão durante a partida contra o Mallorca, no último sábado, deixando o técnico Carlo Ancelotti com ainda menos opções para a defesa. O jogador alemão foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna direita e deverá ficar afastado por um período semelhante ao de Alaba.

Outro nome importante fora de ação é Éder Militão, que já está de fora da temporada devido a uma grave lesão. Sendo assim, Ancelotti se vê com apenas dois defensores disponíveis para as próximas partidas: Raul Asencio e Jesus Vallejo. No entanto, vale destacar que nenhum dos dois é considerado titular absoluto, o que aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico.

Desafios para o Real Madrid

A situação é ainda mais delicada com a proximidade de grandes desafios. O Real Madrid terá pela frente o Manchester City, na próxima semana, pelos playoffs da Champions League. Por isso, a expectativa é de que Alaba e Rüdiger não estejam disponíveis para essa disputa tão importante. Com isso, a equipe madrilenha precisará se reinventar, mesmo sem reforços no mercado de inverno, já que o clube decidiu não buscar novos nomes para a zaga nesta janela.

A nota oficial do Real Madrid também destaca que a evolução de Alaba está “pendente”, com previsão de afastamento de duas a três semanas, conforme informações da mídia espanhola. “Após exames realizados no nosso jogador David Alaba pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Evolução pendente”, diz a nota do Real Madrid.

Vale destacar, que com a soma de lesões na defesa, Ancelotti terá que ajustar sua estratégia para os próximos compromissos. Desse jeito, o Real Madrid enfrentará desafios significativos, tentando manter sua competitividade, mesmo com tantas ausências.