Wendell já está no Brasil e pronto para defender as cores do São Paulo. O lateral-esquerdo desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite desta segunda-feira, acompanhado da esposa e cheio de expectativas para sua nova fase. Após a liberação do Porto, onde seu contrato se estendia até meados deste ano, o jogador se prepara para assinar com o Tricolor paulista e reforçar o elenco que se prepara para os desafios de 2025.
Notícias mais lidas:
Wendell em sua chegada ao São Paulo: “Agradeço a Deus”
Emocionado com sua chegada, Wendell expressou sua felicidade e gratidão: “Agradeço a Deus que tudo deu certo, de chegar agora no início do ano. Feliz que tudo isso acabou da melhor maneira, chegar num grande clube, desde os primeiros dias o treinador, o presidente, mostraram super abertos para me receber. Espero corresponder dentro de campo e dar alegria ao torcedor”. Isso porque o lateral-esquerdo sabe da responsabilidade que carrega ao chegar em um clube de tamanha tradição como o São Paulo, tricampeão mundial.
🗣️ Reforço do São Paulo, Wendell desembarcou no Brasil e falou sobre a expectativa de vestir a camisa tricolor.
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 4, 2025
📹 Arquibancada Tricolor #sãopaulo #spfc #mercadodabola #futebol pic.twitter.com/4X5HHlt3us
Além disso, Wendell destacou a importância histórica do clube e seu orgulho de fazer parte dessa jornada: “Desde o início me senti orgulhoso de poder representar um clube tri mundial, de grande história, gigante no mundo inteiro. Estava muito ansioso, mas também acreditava no poder de Deus, que ele tinha o melhor. Já conheço, sei que o São Paulo é o clube da fé, então agradeço por chegar a um grande clube.”
Wendell deseja retornar à Seleção Brasileira
Após um longo período de negociação, o São Paulo finalmente garantiu a chegada do jogador, que já estava fora dos planos do Porto. O acordo entre as duas equipes incluiu a venda do lateral William Gomes por 9 milhões de euros. Sendo assim, Wendell retorna ao Brasil com o objetivo de se destacar, brigar por posição com Enzo Díaz e, quem sabe, voltar a figurar no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
O lateral-esquerdo também falou sobre o reencontro com o volante Alisson, seu amigo de longa data. “Quando as conversas começaram a esquentar, comecei a conversar com o Alisson quase todos os dias. Desde os 17 anos vamos para a Seleção de base, amigo de longa data, vai ser um prazer reencontrá-lo. Minha maior vontade é vestir a camisa do São Paulo e ajudar a levar o time às vitórias”, disse Wendell.
Com isso, Wendell tem tudo para ser um importante reforço para o São Paulo na temporada 2025. A expectativa da torcida é alta, e o lateral-esquerdo está decidido a corresponder dentro de campo e ajudar o time a conquistar grandes vitórias.