O novo reforço do São Paulo para a temporada concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do clube. O lateral-direito Cédric Soares foi apresentado na última segunda-feira (3/2), no CT da Barra Funda e não se mostrou assustado com a intensidade do calendário brasileiro, em relação ao europeu: “É uma realidade diferente e eu vou me adaptar”.
Notícias mais lidas:
O Tricolor aproveitou a oportunidade de mercado de contar com um defensor que já defendeu Portugal, no título da Eurocopa de 2016, e atuava na Premier League. Cédric deixou o Arsenal, da Inglaterra, no meio do ano passado e estava livre no mercado desde então. Assim, assinou com o clube paulista por três meses, até o fim da temporada europeia.
Questionado sobre a intensidade do futebol brasileiro, com jogos uns em cima dos outros, ele não se assustou e disse que foi para isso que se tornou jogador de futebol profissional.
“Eu vejo as coisas com muito bons olhos, eu sempre gostei de muita competição, eu adoro estar sempre em jogo. De três em três dias é difícil para o atleta, às vezes, mas por outro lado é o que o atleta é feliz fazendo. Nós crescemos para estar lá dentro para jogar em campo com nosso torcedor, lutar por qualquer coisa, pelo desafio do jogo, por isso eu encaro como algo positivo”, disse.
Ele ainda comparou a realidade brasileira com a realidade europeia. Formado nas categorias de base do Sporting, de Portugal, e tendo jogado pelo time londrino, ele está acostumado a ter vários jogos em um curto espaço de tempo, pois também defendia a Seleção Portuguesa.
“Na Europa, o calendário é um pouco diferente, há um pouco menos de jogos. Mas se for avançando na Champions acaba-se por ter mais jogos também. Com a seleção eu talvez tenha feito isso um pouco mais de jogos, incluindo os jogos da seleção. Mas é uma realidade diferente e eu vou me adaptar. É sempre bom estar em competição e eu vejo isso com muito bons olhos”, finalizou.