Em uma revelação emocionante e reflexiva, Tiago Leifert explicou os verdadeiros motivos que o levaram a pedir demissão da Rede Globo no final de 2021. Durante sua participação no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, na última segunda-feira (3/2), o ex-apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice revelou uma série de motivos pessoais que marcaram essa decisão tão importante em sua carreira.
Notícias mais lidas:
A busca por tempo com a família
Leifert destacou que já havia alcançado tudo o que sonhou na Globo e estava vivendo um momento de grande sucesso. No entanto, ele sentia que era hora de mudar de rumo. “Cheguei em um momento em que achei que já tinha feito de tudo, estava super bem e feliz“, afirmou Tiago, explicando que decidiu sair para poder dedicar mais tempo à sua família. Além disso, ele revelou que sua filha, Lua, foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, poucos dias após sua decisão de deixar a emissora.
O Impacto da doença na vida familiar
Tiago Leifert explicou que, antes de saber da doença de sua filha, já estava cogitando a possibilidade de deixar a Globo. Isso porque ele queria ser mais presente na vida de Lua e ser o “dono do seu tempo”. A decisão foi ainda mais impactada pelo diagnóstico inesperado da criança.
“A demora para voltar a trabalhar em projetos grandes, como este agora no SBT, também aconteceu porque ainda não era o momento“, disse Leifert. “Ela está em tratamento, está bem, mas é uma doença muito traiçoeira, então estamos sempre atentos“, acrescentou, destacando a evolução positiva de Lua, que agora se encontra em uma fase melhor.
Tiago Leifert no SBT
Sendo assim, Tiago Leifert iniciou uma nova jornada ao ser contratado pelo SBT como narrador, além de apresentar um programa de esportes no YouTube. Ele reafirmou sua gratidão à Globo, mas ressaltou que as mudanças pessoais e familiares foram determinantes para sua escolha.
Vale destacar que essa pausa na carreira foi essencial para que Tiago pudesse focar em sua filha e em sua saúde emocional, algo que, para ele, sempre foi mais importante do que qualquer projeto televisivo. Com isso, Leifert abre um novo capítulo, equilibrando sua vida profissional e pessoal de forma mais flexível e ao lado de sua família.