André Rizek repercutiu a declaração de Cristiano Ronaldo na qual ele se coloca como o melhor e mais completo jogador da história do futebol. O jornalista do Grupo Globo ponderou com tom de crítica, delimitando que o português pode sim ser tudo isso, mas apenas na Europa.
Notícias mais lidas:
“Cristiano Ronaldo, no alto de sua imodéstia absoluta, disse ter certeza que é o maior jogador da história. O argumento que o português usou é que ele é o mais completo: chuta bem com os dois pés, cabeceia bem para caramba, bate falta. Ninguém, segundo ele, foi mais completo que Cristiano Ronaldo. Ele tem razão, mas faltou dizer que ele é o maior e mais completo jogador da Europa. Têm alguns sul-americanos ainda na frente do português”, iniciou.
Cristiano Ronaldo já marcou 923 gols em toda a carreira e segue em busca do 1000° gol, jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ainda pela Seleção Portuguesa. No vídeo, André Rizek elenca a forma e quantidade de vezes que o português balançou as redes. Mas afirma que apesar dos números, Pelé fez tudo isso, mas com um encantamento maior.
“Tudo o que ele diz fazer dele é mais completo, o Pelé fez antes e com o selo Pelé de qualidade. Então, no topo, vou colocar o Pelé e não se discute esse quesito para mim. O mais completo e maior é o Pelé. O Pelé inclusive é a fusão da genialidade do Messi com o lado máquina, atleta máquina que é o Cristiano”, continuou.
Na discussão sobre quem é maior ou melhor da história, o jornalista escolheu, além do tricampeão mundial, outros quatro atletas.
“O Cristiano é o maior da história? Da Europa, eu acho que não se discute. Mas, o mundo é maior que a Europa. Pelé no topo, em segundo Messi, em terceiro Maradona. Ronaldo e Garrincha eu tenho dificuldade em estabelecer a ordem e aí vem o Cristiano na sexta posição”, finalizou.
"Cristiano Ronaldo não é nem o mais completo da história", diz André Rizek. Concorda? pic.twitter.com/sdAQCUmrFk
— ge (@geglobo) February 4, 2025
O que Cristiano Ronaldo disse?
“Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem de esquerda, sou rápido, sou forte. Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, Pelé ou Maradona. Eu entendo isso, e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo é mentira. Sou o mais completo”, declarou em entrevista ao programa espanhol “La Sexta”