A carreira meteórica de Filipe Luís vem chamando atenção. Com 20 jogos pelo profissional do Flamengo, o jovem treinador tem mais títulos que derrotas. Ele conquistou a Copa do Brasil 2024 e a Supercopa Rei 2025, enquanto foi derrotado apenas pelo Fluminense, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao Canal do Nilson Cesar, no YouTube, o tricampeão mundial e ex-treinador Emerson Leão foi só elogios a Filipe Luís. De acordo com o profissional, o técnico do Flamengo tem tudo para fazer história no futebol brasileiro.
“Ele começou de uma maneira muito positiva, não com vitórias, mas com os relacionamentos. Ele é sério e tem caráter. Para mim, o ideal é ter caráter. Se não tiver, está desprezado! Tem momentos de alegria junto (dos jogadores). Até falta um pouco deixar de lado o (comportamento de) ex-atleta. Mas é legal nas comemorações. Ele vai amadurecendo”, disse Leão.
“Além de tudo, ele começou no Flamengo. Contratando cada vez mais, vai ganhar títulos por méritos. Ele já era assim quando atleta. Eu vou torcer porque, com o caráter e a filosofia dele, pode ser um grande treinador”, completou.
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas o início de temporada é promissor. Além do título da Supercopa, o time atua da maneira que o torcedor rubro-negro gosta e tem gerado empolgação para o ano. Inclusive, há um temor sobre uma possível investida da seleção brasileira ou da Europa no treinador, que falou sobre seu futuro.
“Não tem nenhum lugar para eu estar mais confortável, que é o clube que eu amo. Mas o mesmo torcedor que está falando bem, amanhã quando eu errar vai pedir para eu sair. Essa profissão é muito difícil. Temos que conquistar o coração do torcedor toda semana. Não tenho nenhum interesse em sair. Quero ficar muito tempo no Flamengo. Já falei para o presidente que sou um cara que tenho objetivo profissional e mais nada. Me deram todas as ferramentas, me dão esse time incrível e não posso pedir mais”, afirmou Filipe Luís.