Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, Cuca concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho do elenco. O treinador apontou que embora a equipe tenha dominado as ações ofensivas e mantido o controle da posse da bola, a intensidade do jogo caiu na segunda etapa.
Notícias mais lidas:
“Sobre o jogo o primeiro tempo teve muita intensidade nossa, o domínio do jogo, percentual de posse de bola e muitas finalizações com chances claríssimas. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais. Tivemos o controle do jogo, eles tiveram poucas chances. É um jogo de grande intensidade da nossa parte. É natural, mesmo você querendo que mantenha no segundo tempo, não conseguimos”, afirmou Cuca.
Muitos dos erros de tomada de decisão passam pela melhora do condicionamento físico dos atletas e aquisição de tempo de jogo. Tudo isso, para Cuca, precisa ser melhorado e a partir daí, o time conseguirá marcar mais gols.
“A última bola, escolhas, passa muito pelas decisões. Vamos melhorar nisso, porque faz parte da sequência de jogos, pegar o timing exato que ainda não estamos tendo. Isso é nosso maior defeito. Estamos criando muitas oportunidades, mas fazendo poucos gols. Pelo volume podíamos marcar mais e isso vem com o tempo”, acrescentou o técnico.
Embora tenha identificado esses defeitos na partida, o treinador avaliou que não há como cobrar fisicamente dos atletas ainda mais, neste início de temporada, após um período tão curto de preparação.
“Não dá pra cobrar do jogador uma intensidade que ele não vai conseguir por mais que eu faça as alterações, ainda vão ficar outros jogadores desgastados que ainda não estão preparados para um jogo dessa intensidade”, pontuou o treinador.
O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, na última terça-feira (4/2), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo A, com 10 pontos. O único gol da partida foi marcado por Hulk, em belo passe de Gustavo Scarpa. O Galo volta a campo no próximo domingo (9/2) para enfrentar o Cruzeiro pelo Superclássico Mineiro, às 16 horas, no Mineirão.