AGORA: Flamengo rescinde contrato com atacante

Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo acaba de confirmar a rescisão de contrato com o atacante Thiaguinho, de 23 anos, que fazia parte do elenco alternativo do clube no Campeonato Carioca. 

A decisão, que marca o fim de sua trajetória no clube, foi tomada após um acordo com a diretoria rubro-negra, comandada pelo diretor-técnico José Boto. Thiaguinho chegou ao Flamengo no final de 2020, integrando o time sub-20, e teve uma passagem discreta pelo time profissional.

O fim da passagem de Thiaguinho no Flamengo

Em sua passagem pelo Flamengo, Thiaguinho disputou 15 jogos pelo time principal, marcando dois gols. O jogador teve sua última atuação com a camisa rubro-negra em 2025, quando entrou em campo na derrota por 2 a 1 para o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, atuando por 45 minutos. 

Desde então, Thiaguinho passou a treinar separado do elenco, sem fazer parte dos planos do técnico Filipe Luís para a temporada. Com isso, a rescisão era uma medida esperada, tendo em vista o afastamento do jogador e sua baixa utilização.

Vale destacar que a saída de Thiaguinho também representa um alívio na folha salarial do Flamengo, que enfrenta dificuldades financeiras no início de 2025. 

Além do atacante, outros jogadores como Gabigol, David Luiz, Fabrício Bruno, Alcaraz e Carlinhos já deixaram o clube desde a virada de ano. O zagueiro Pablo também não está nos planos da equipe, mas ainda não foi transferido para outro clube.

O Flamengo segue em busca de reforços

Sendo assim, o Flamengo não perdeu tempo e já trouxe novos nomes para reforçar o elenco, com destaque para o atacante Juninho, ex-Qarabag-AZE, e o zagueiro e lateral-direito Danilo, que estava na Juventus-ITA. 

Por outro lado, o meia Lorran, cria das categorias de base, recebeu uma proposta do CSKA da Rússia, mas decidiu permanecer no clube, priorizando sua carreira no Rubro-Negro.

Com as mudanças no elenco, o Flamengo busca seguir sua trajetória no Campeonato Carioca com a renovação do time e a adaptação das novas contratações.