O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.
Notícias mais lidas:
No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Botafogo com mais cartões amarelos na carreira.
Artur
Quem abre a lista dos jogadores do Botafogo com mais cartões amarelos na carreira é o atacante recém-contratado pelo clube. Ao longo de 352 jogos, Artur recebeu 40 destas advertências.
Philipe Sampaio
O defensor de 30 anos recebeu 50 cartões amarelos em toda a carreira, contabilizando os 216 jogos que fez ao longo dos anos.
Danilo Barbosa
Logo na sequência aparece Danilo Barbosa com 51 cartões amarelos na carreira. O volante recebeu as advertências ao longo das 302 partidas que fez.
Bastos
Na sétima posição aparece o zagueiro angolano Bastos. Em 281 partidas que fez durante a carreira, o defensor recebeu 52 cartões amarelos.
Luis Segovia
Luis Segovia pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. Ele tem 27 anos e é jogador do Botafogo desde 2023. O equatoriano recebeu 52 cartões amarelos ao longo de 299 jogos em toda a carreira.
Marlon Freitas
Marlon Freitas foi um dos grandes destaques do Botafogo nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. O meio-campista também é um dos atletas do plantel botafoguense que mais receberam cartões amarelos. Ao longo de 437 partidas disputadas, ele recebeu 53 cartões amarelos.
Alex Telles
O autor de um dos gols do título da Libertadores é também um dos atletas que mais foram advertidos. O lateral-esquerdo recebeu 66 cartões amarelos em 489 jogos disputados.
Allan
Quem abre o Top-3 dos jogadores do Botafogo com mais cartões amarelos na carreira é o meio-campista Allan. O jogador recebeu 90 cartões amarelos ao longo de 533 jogos.
Gregore
A segunda posição pertence ao outro volante destaque da última temporada. Gregore, inclusive, ficou marcado por receber um cartão vermelho na final da Libertadores antes de se computar um minuto de jogo. Ao longo de 280 jogos, ele recebeu 90 cartões amarelos.
Alexander Barboza
O jogador que mais recebeu cartões amarelos na carreira do elenco do Botafogo é o zagueiro Alexander Barboza. O defensor recebeu 120 cartões amarelos ao longo de 308 jogos que fez.