Atlético-MG perde jogador importante para o clássico contra o Cruzeiro

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Júnior Santos é expulso e desfalca Atlético em clássico 

Júnior Santos, o principal reforço do Atlético para 2025, não estará presente no clássico de domingo que vem. O atacante foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, nesta terça-feira (4), no Mineirão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e está fora da partida contra o Cruzeiro, marcada para as 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio Gigante da Pampulha. O jogador de número 37 foi penalizado com dois cartões amarelos e, consequentemente, com o vermelho.

O segundo cartão amarelo apareceu já nos momentos finais do período final. No incidente, Júnior Santos deu um pisão em um atleta adversário e recebeu uma punição do árbitro.

Apenas o terceiro jogo do atleta com a camisa do Galo foi realizado. No jogo contra o Athletic, o ex-Botafogo iniciou no banco de reservas, mas entrou durante o primeiro tempo, devido a uma lesão de Tomás Cuello.

54306866457_565be0b261_c-570x321

Depois do jogo, o atleta elucidou a jogada e afirmou que não concordou com a decisão do juiz de aplicar o segundo cartão amarelo.

 “Sempre joguei aqui no Brasil e nunca havia sido expulso ou fiquei tomando cartão. No primeiro lance eu só toquei na bola e ele me amarelou. No segundo lance não me recordo, mas eu recebi uma falta e não sei se toquei no adversário. Foi uma expulsão precipitada”, disse o atacante do Atlético. 

Embora tenha começado a partida no banco de reservas, o atacante teve que entrar em campo ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão sofrida pelo argentino Cuello e a necessidade de ser substituído.

Júnior Santos foi advertido com dois cartões amarelos. O primeiro aconteceu aos seis minutos da etapa complementar, após uma falta vigorosa no meio campo. O segundo ocorreu nos minutos finais, aos 49 minutos. Durante um jogo de futebol, o magistrado considerou que o atacante agiu com mais violência e aplicou o segundo cartão amarelo.

“Entrei no jogo com muita vontade de ajudar na marcação, ajudar meus companheiros. Infelizmente fui expulso, não vou participar no clássico, mas o juiz se precipitou em me expulsar. O primeiro lance já havia sido parado”, contou o jogador.