Cria do Flamengo marca 2 gols e ganha destaque no exterior

Bandeira do Flamengo no estádio do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O futebol brasileiro está acostumado a revelar jovens talentos, e um deles tem se destacado no futebol internacional. Trata-se de Mateusão, ex-jogador do Flamengo, que tem brilhado com a camisa do Shabab Al Ahli, nos Emirados Árabes Unidos. 

Aos 20 anos, o atacante natural de Três Marias (MG) está conquistando cada vez mais reconhecimento pelo seu desempenho no futebol árabe. Recentemente, em uma vitória de 3 a 0 sobre o Dibba Al-Hisn, Mateusão fez dois gols e foi o grande destaque da partida.

De destaque no Flamengo a ídolo no Oriente

Matheusão em ação com o elenco sub-20 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Vendido ao Shabab Al Ahli em julho de 2023 por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões), Mateusão iniciou sua trajetória no Flamengo, onde foi revelado nas categorias de base. 

Durante sua breve passagem pelo time principal, o atacante teve dificuldades para se firmar, mas sempre demonstrou potencial. 

No entanto, o clube rubro-negro decidiu negociá-lo após ele se destacar no sub-20, onde marcou sete gols em 18 jogos. Mesmo sem grande espaço no elenco principal, ele sempre foi elogiado pela sua habilidade e por sua faro de gol.

Vale destacar que a venda de Mateusão não foi apenas uma transação do Flamengo para o time árabe, mas também uma negociação envolvendo o América-MG, clube que formou o jogador e manteve 50% dos seus direitos econômicos. 

Quando o atacante foi vendido para os Emirados Árabes, o Coelho recebeu uma compensação financeira pela negociação, reforçando sua participação no crescimento da carreira do jovem atleta.

Desempenho de Mateusão no Al Ahli

Desde que chegou ao Shabab Al Ahli, Mateusão tem se mostrado um verdadeiro goleador. Nessa temporada, ele já balançou as redes dez vezes em 22 partidas, além de ter contribuído com uma assistência. 

Em média, ele participa de um gol a cada duas partidas, mostrando uma consistência impressionante em sua adaptação ao futebol árabe. Com isso, o atacante acumula 16 gols e duas assistências em 42 jogos pelo clube dos Emirados, o que consolida sua imagem de artilheiro.

Além disso, Mateusão segue em ascensão, com grandes expectativas sobre seu futuro no Shabab Al Ahli e na seleção brasileira.