Cristian Pavón recebe sondagem e pode deixar o Grêmio

Cristian Pavón pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nos dias recentes, o Grêmio foi sondado pelo Rosário Central para contratar o atacante Cristian Pavón. De acordo com o site Soccer News, que antes era conhecido como Twitter, a equipe argentina entrou em contato com a administração do clube gaúcho para compreender as condições de uma possível transação.

Embora o Grêmio tenha demonstrado interesse, ainda não recebeu uma oferta oficial pelo atacante. No começo de janeiro, Talleres e Independiente consideraram a possibilidade de uma parceria, contudo, o conselho administrativo rejeitou qualquer tentativa de negociação.

Pavón, que atua como atacante pelo lado direito, tem se destacado neste começo de temporada, contribuindo com gols e assistências.

atacante-cristian-pavon-jogo-gremio-contra-atletico-go

Embora saiba do interesse do Rosário Central, o Grêmio planeja vender o atleta apenas por um preço que considere apropriado. A administração acredita que Pavón ainda tem muito a oferecer durante a temporada, particularmente em competições de grande importância como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Pavón foi contratado pelo Grêmio em fevereiro do ano passado por aproximadamente R$ 20 milhões, vindo do Atlético-MG. O jogador de 29 anos assinou um contrato de três anos, válido até dezembro de 2026. O Tricolor comprou 85% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Galo reteve os restantes 15%.

No ano de 2024, o atacante jogou 36 partidas pelo Grêmio, anotando cinco gols e contribuindo com seis assistências.

Atacante chega ao Brasil para assinar com o Grêmio

Francis Amuzu, o atacante, está em Porto Alegre. Na manhã desta quarta-feira, o belga chegou à capital gaúcha para realizar exames médicos e ser confirmado como novo reforço do Grêmio.

O Tricolor adquirirá o atacante pelo valor de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,2 milhões) do Anderlecht, da Bélgica. O vínculo com o clube do Rio Grande do Sul deve durar até o término de 2026.