Cuca é sincero ao falar sobre expulsão de Júnior Santos, do Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Júnior Santos entrou no fim da primeira etapa do confronto com o Athletic e não terminou o jogo dentro de campo. O atacante foi expulso nos minutos finais da partida, desfalcando o Atlético-MG para o Superclássico Mineiro contra o Cruzeiro, no próximo domingo (9/2). Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Cuca revelou que terá uma conversa com o atacante.

Na última terça-feira (4/2), o Galo venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0, com gol de Hulk, no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, e chegou à liderança do Grupo A, com 10 pontos. O resultado pôs o Alvinegro em uma posição confortável dentro do estadual, mas ainda assim precisará torcer por derrotas do Betim e do Tombense, nesta quarta-feira (5/2).

Mas, apesar do triunfo, Cuca tem duas dores de cabeça para lidar com a escalação do clássico contra a Raposa no fim de semana. As equipes se enfrentam às 16 horas do domingo, no Mineirão, e o técnico pode ter dois desfalques. O primeiro é Tomás Cuello, que sentiu o tornozelo ainda na primeira etapa e precisou ser substituído.

Para o lugar dele, o treinador lançou mão do recém-contratado, Júnior Santos. O atacante deu mais movimentação ofensiva e deu maior dinâmica às jogadas de lado, mas recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso. 

A expulsão o fará ficar fora do confronto contra o maior rival, algo que deixou Cuca descontente. O técnico afirmou em entrevista coletiva após o jogo, que irá conversar com o atleta, para que algo semelhante não se repita.

“Vamos conversar com ele. Segundo amarelo dentro do jogo, bola que ele tinha sofrido a falta. Mas nesse lance você precisa cair para receber a falta. O cara te empurrou e os árbitros não vão marcar se você ficar em pé. Ele acabou dividindo por cima e recebeu o cartão merecidamente”, disse.