Cuca revela o maior defeito do Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A evolução do Atlético-MG nos últimos embates é evidente, mas ainda há muito o que aprimorar para o decorrer da temporada. Por exemplo, ao mesmo tempo em que apresenta um bom volume de jogo, o time ainda peca notavelmente na eficiência. Ponto este de principal alerta para o técnico Cuca.

O Atlético-MG bateu o Athletic Club por 1 a 0 na última terça-feira, 4, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe de Cuca, que agora respira mais aliviado na competição – com chances reduzidas de uma eliminação precoce.

“Sobre o jogo o primeiro tempo teve muita intensidade nossa, o domínio do jogo, percentual de posse de bola e muitas finalizações com chances claríssimas. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais. Tivemos o controle do jogo, eles tiveram poucas chances. É um jogo de grande intensidade da nossa parte. É natural, mesmo você querendo que mantenha no segundo tempo, não conseguimos”, avaliou Cuca.

“A última bola, escolhas, passa muito pelas decisões. Vamos melhorar nisso, porque faz parte da sequência de jogos, pegar o timing exato que ainda não estamos tendo. Isso é nosso maior defeito. Estamos criando muitas oportunidades, mas fazendo poucos gols. Pelo volume podíamos marcar mais e isso vem com o tempo”, adicionou.

Estatísticas da partida

Os números sustentam a analise feita por Cuca sobre o problema em relação à última bola. O Atlético-MG finalizou 13 vezes na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, sendo cinco no gol. Desse total, oito foram de dentro da área e cinco em tentativas de fora. A equipe terminou a partida com 51% da posse de bola.

Já no triunfo anterior, contra o Vila Nova, o Galo finalizou 19 vezes e também só marcou um gol. Foram dez chutes de dentro da área, nove tentativas de fora e seis em direção à meta.

Agenda Atlético-MG

Restam duas rodadas da primeira fase do Campeonato Mineiro. Na próxima, o Atlético-MG encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h do próximo domingo, 9. O Galo encerra sua participação em busca de classificação à próxima etapa no confronto diante do Itabirito na quarta-feira que vem, dia 12 de fevereiro, às 19h.