Danilo, Alex Sandro, Erick Pulgar, Bruno Henrique, Allan, Leo Pereira, Gerson, Pablo, De La Cruz e Ayrton Lucas: os jogadores do Flamengo com mais cartões amarelos na carreira

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.

No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Flamengo com mais cartões amarelos na carreira.

Ayrton Lucas

Quem abre a lista dos jogadores do Flamengo com mais cartões amarelos na carreira é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O defensor rubro-negro recebeu 55 advertências ao longo de 371 jogos.

Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Nicolas De La Cruz

Logo na sequência aparece o meia uruguaio Nicolas De La Cruz com 58 cartões amarelos recebidos. As advertidas foram recebidas ao longo de 297 partidas disputadas em toda a carreira.

De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Pablo

O zagueiro Pablo é mais um dos defensores rubro-negros que estão na lista dos jogadores que mais receberam cartões amarelos ao longo da carreira. Ele foi advertido 64 vezes ao longo de 332 jogos disputados.

Pablo em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gerson

O Coringa do Flamengo também aparece na lista. O meia supera o número de cartões amarelos recebidos por Pablo. Ao todo, recebeu 65 ao longo de 411 partidas disputadas.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Léo Pereira

Mais um defensor flamenguista na lista dos jogadores com mais cartões amarelos na carreira. Léo Pereira aparece na sexta posição com 72 advertências, ao longo de 334 jogos.

Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Allan

O volante Allan disputou 329 jogos ao longo dos anos de carreira e recebeu 72 cartões amarelos e aparece na quinta posição.

Allan em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Bruno Henrique

O “Rei da América” de 2019, na conquista do bicampeonato da Libertadores, recebeu 93 cartões amarelos ao longo de 424 jogos que disputou na carreira.

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Erick Pulgar

Quem abre o top-3 dos jogadores do Flamengo com mais cartões amarelos na carreira é Erick Pulgar. O volante chileno de 30 anos recebeu 95 cartões amarelos ao longo de 346 partidas disputadas na carreira.

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Alex Sandro

A segunda posição pertence ao lateral-esquerdo Alex Sandro. O defensor ultrapassou a marca dos três dígitos e recebeu 105 advertências ao longo dos 550 jogos que fez na carreira.

Danilo

O jogador do Flamengo com mais cartões amarelos na carreira é o recém-contratado zagueiro. Danilo fez 556 jogos ao longo dos anos e recebeu 111 advertências.

Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)