Ele estava no River Plate e agora vai disputar o Brasileirão

Bandeira do River Plate - Foto: reprodução

O Red Bull Bragantino anunciou nesta quarta-feira (4) a contratação do lateral-direito Agustín Sant’Anna, ex-jogador do River Plate. Com a chegada do uruguaio, o Massa Bruta se fortalece ainda mais para os desafios do Campeonato Brasileiro de 2025. 

O jogador de 27 anos assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2027, tornando-se o sexto reforço da equipe para a próxima temporada.

Trajetória de Agustín Sant’Anna

Agustín iniciou sua carreira no Club Atlético Cerro, ainda no Uruguai, e logo passou por importantes clubes do país, como o Nacional, Deportivo Maldonado e Defensor Sporting. 

Em 2023, o lateral fez sua transferência para a Argentina, onde atuou por duas temporadas no Defensa y Justicia e no poderoso River Plate, acumulando experiência em competições internacionais. Isso porque, durante sua passagem pelo River, Sant’Anna teve a chance de disputar a Copa Libertadores e outros torneios de prestígio.

Vale destacar que o uruguaio é campeão do Sul-Americano Sub-20 de 2017 com a seleção do Uruguai, além de ter recebido uma convocação para a seleção principal. Sendo assim, o Red Bull Bragantino garante um jogador com bagagem internacional e potencial para agregar ao elenco.

Reforços e metas do Massa Bruta para 2025

Com a chegada de Agustín Sant’Anna, o Red Bull Bragantino soma agora seis reforços para a temporada 2025. Além do lateral-direito, o time anunciou os atacantes Isidro Pitta, Fernando e Luas Barbosa, o zagueiro Guzmán Rodríguez e o volante Gabriel. 

Dessa forma, o Massa Bruta tem como objetivo se fortalecer cada vez mais para as competições nacionais e internacionais.

Sendo assim, a expectativa é de que Agustín Sant’Anna já esteja disponível para a partida contra o São Paulo, no próximo sábado (8), pelo Campeonato Paulista. 

Com isso, o lateral-direito se junta a uma equipe que busca crescer ainda mais no cenário do futebol brasileiro. O Bragantino segue com uma visão ambiciosa, e a chegada de reforços de peso como Agustín Sant’Anna é um reflexo disso.