Flamengo: Lorran muda de ideia e terá outro destino

Lorran ao comemorar seu gol na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O futuro do meia Lorran pode ter uma grande reviravolta. Depois de praticamente acertar sua ida ao CSKA, da Rússia, e aguardar apenas as definições entre Flamengo e o time russo, o jovem mudou de ideia em relação à negociação.

De acordo com o youtuber ‘Flazoeiro’, Lorran mudou de ideia e não quer mais se transferir ao CSKA. O meia já tinha aceitado a proposta da equipe russa, enquanto o Flamengo está muito perto de concretizar a negociação. A venda do jovem iria render 8 milhões de euros aos cofres rubro-negros, cerca de R$ 48 milhões na cotação atual.

O CSKA insiste na contratação de Lorran há alguns dias. O clube russo realizou uma proposta inicial de 5 milhões de euros, subiu para 7 e chegou à oferta final de 8 milhões. O Flamengo topou o valor, mas queria um pagamento mais acelerado. Assim, as minutas por uma quitação total ainda em 2025 estavam sendo acordadas.

Segundo ‘Flazoeiro’, Lorran já treinou até com o sub-20 nesta quarta-feira. Ele integrava o elenco principal do Flamengo, mas desceu para a base novamente. Assim, caso de fato permaneça, a tendência é que dispute a Libertadores da categoria, onde em 2024 foi fundamental no título. Vale destacar que a negociação estava tão avançada, que o meia sequer foi relacionado contra a Portuguesa, mesmo Filipe Luís levando time reserva.

Lorran perdeu bastante espaço nos últimos meses e recebeu um recado do técnico Filipe Luís na última coletiva. De acordo com o comandante, o jovem precisa voltar a se dedicar mais nos treinamentos para recuperar a minutagem.

“É um jogador talentosíssimo. Ele foi meu jogador no sub-20. Ele precisa de minutos. Precisa se desenvolver, trabalhar, entender mais o jogo. É continuar trabalhando e recuperar a melhor forma dele. O Lorran que todo mundo viu e se encantou. Isso é com trabalho e paciência. O futebol dele vai voltar. Quando ele começar outra vez a acabar com os treinos, ser o melhor dos treinos, vai voltar a ter mais minutos e ser importante pra gente”, disse Filipe Luís.