O Flamengo está se movimentando nos bastidores para transformar Wesley em uma das maiores vendas do futebol brasileiro e, consequentemente, em sua segunda maior negociação de todos os tempos. O clube carioca, que detém 90% dos direitos econômicos do lateral, estipulou um valor inicial de 30 milhões de euros (cerca de R$ 133,5 milhões) para começar as conversas com qualquer interessado. Além dos 30 milhões pela venda também são esperados mais bonificações por metas de cerca de 10 milhões de euros.
Notícias mais lidas:
Wesley pode se tornar a 2ª maior venda da história do clube
Wesley, destaque do Flamengo desde 2024, vem chamando a atenção dos gigantes europeus, não só por sua habilidade, mas também pela escassez de bons laterais-direitos no futebol mundial. Além disso, o lateral se encontra em um momento de grande visibilidade e está perto de ser convocado para a seleção brasileira, o que deve valorizar ainda mais seu passe.
Sendo assim, a expectativa é que o Flamengo consiga alcançar um valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões) pela sua venda.
A diretoria rubro-negra está tratando a negociação com cautela, equilibrando a vontade do atleta de atuar nas grandes ligas europeias com a busca pela melhor proposta financeira possível. Isso porque, apesar do desejo de Wesley de brilhar no futebol europeu, o Flamengo também sabe da importância de maximizar o lucro em uma possível transferência.
Vini Jr é a maior venda da história do Flamengo
Cabe ressaltar que a maior venda da história do Flamengo continua sendo a de Vinícius Júnior, vendido para o Real Madrid em 2017 por 45 milhões de euros, quando o atacante tinha apenas 16 anos. Desse jeito, se Wesley alcançar os valores projetados pela diretoria, ele se tornará a segunda maior venda da história do clube e uma das mais expressivas do futebol brasileiro.
Com isso, o Flamengo segue atento ao mercado europeu e a evolução de Wesley, ciente de que ele pode não só ser uma das maiores vendas do clube, mas também se consolidar como uma grande estrela do futebol mundial. A negociação do lateral-direito será um marco importante não apenas para o clube, mas também para o cenário do futebol brasileiro.