Tite, ex-técnico de Flamengo e Corinthians, pode assumir o comando do Botafogo e quer Gabriel Jesus no clube carioca. O atacante de 27 anos, revelado pelo Palmeiras e um antigo anseio da atual gestão, está vestindo a camisa do Arsenal, da Inglaterra.
Notícias mais lidas:
O atleta, inclusive, apresentava um bom rendimento com a camisa do clube londrino, porém sofreu uma séria lesão e ficará um longo período afastado das competições. Gabriel marcou sete gols e deu duas assistências em 27 partidas nesta temporada.
Contudo, Tite continua admirando o jogador e, de acordo com o portal RTI Esporte, já pensando nos meses vindouros, teria solicitado sua contratação à direção do Botafogo. O antigo treinador do Flamengo está em conversas para assumir o cargo no Glorioso e tem feito algumas exigências.
Conforme a publicação, o técnico também teria pedido outros nomes. Tite está ciente de que o Botafogo tem a intenção de disputar todos os títulos de destaque nesta temporada, incluindo o Super Mundial. Por essa razão, vem sugerindo alguns nomes.
O Botafogo procura um atacante de grande potencial no mercado da bola. A equipe do Rio de Janeiro está próxima de confirmar a contratação de Rwan Cruz, porém ainda tem a intenção de procurar outro nome. Igor Jesus, que se sobressaiu em 2024, é o titular incontestável na posição.
Gabriel Jesus, sem dúvida, chegaria como titular, proporcionando ao técnico uma excelente ‘dor de cabeça’. O atleta já atuava na Europa há quase uma década, com uma passagem bastante bem-sucedida pelo Manchester City.
Foram seis anos defendendo as cores do clube azul de Manchester, ganhando praticamente todas as competições que participou. No entanto, na temporada 2022/23, Gabriel Jesus escolheu se juntar ao Arsenal para ganhar mais espaço.
O jogador, inclusive, foi recentemente destaque no mercado da bola do Brasileirão. O Flamengo também foi mencionado como um possível interessado, além do Palmeiras. No entanto, tudo parece ter sido apenas boatos.