Memphis Depay vai ser o novo camisa 10 do Corinthians?

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Memphis Depay deve assumir a camisa 10 do Corinthians nos próximos dias

O Corinthians está próximo de oficializar uma mudança na numeração do elenco para a temporada de 2025. A expectativa é que Memphis Depay passe a vestir a camisa 10 nos próximos dias, deixando de lado o número 94, utilizado desde sua chegada ao clube. A alteração já estava prevista em contrato, conforme revelou o portal UOL em janeiro, e deve ser concluída antes da inscrição dos jogadores na segunda fase da Copa Libertadores da América.

Com essa mudança, Rodrigo Garro, que utilizou a 10 no segundo semestre de 2024, deve passar a vestir a camisa 8.

Atualmente, esse número pertence ao volante Charles, mas a diretoria trabalha para ajustar a numeração do elenco antes do envio da lista de inscritos à Conmebol. O prazo para a entrega dos nomes se encerra no dia 14 de fevereiro, e o Corinthians estreia no torneio continental no dia 19, contra o Universidad Central, na Venezuela. A partida de ida será disputada em Caracas, às 21h30 (horário de Brasília), e a volta ocorrerá no dia 26, no mesmo horário, na Neo Química Arena.

Depay chegou ao Corinthians com status de grande reforço para a temporada e já disputou partidas pelo Campeonato Paulista. No entanto, em sua estreia utilizou a camisa 94, enquanto na Copa Sul-Americana de 2024 vestiu a 7. Agora, a tendência é que assuma de vez a tradicional camisa 10, usada no passado por ídolos do clube.

Enquanto aguarda a definição sobre a numeração, Rodrigo Garro segue em reta final de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O meio-campista tem realizado a transição para os treinos com o elenco e pode estar à disposição para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pelo Paulistão. O jogador ainda não atuou na temporada de 2025, mas a comissão técnica avalia a possibilidade de relacioná-lo para o Dérbi.

Após enfrentar o Palmeiras, o Corinthians terá mais dois compromissos antes da estreia na Libertadores: no dia 9 de fevereiro, recebe o São Bernardo na Neo Química Arena, às 20h30, e no dia 12, encara o Santos, também em casa, às 21h35.