Portuguesa x Flamengo: a declaração de Danilo

Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo atropelou a Portuguesa em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro fez cinco gols no adversário, um de cada jogador, e chegou à liderança da tabela.

Ao final do confronto, Danilo, que fez seu primeiro jogo como titular e atuou por 90 minutos, falou sobre a partida e comemorou a goleada.

“A primeira questão sentimental, é o orgulho enorme de começar como titular. Pra mim, como eu falei outro dia, deu pra ter o gostinho. Mas hoje, realmente era diferente. Depois, é importante esse tempo de jogo para criar conexões com os companheiros, a gente ir se conhecendo, conhecendo as movimentações, fazer aquilo que o Filipe pede. Acho que a empolgação também ajuda um pouquinho a compensar a condição física, a gente tem muito trabalho pela frente, foi o primeiro passo, espero evoluir e melhorar cada dia”, disse, antes de prosseguir:

“Depois de 13 anos (voltar a Minas, onde nasceu) eu falei pra eles que eu joguei aqui em 2010 com a América, dei uma assistência pro Euler, e depois o Santos foi pro América Minas, o orgulho enorme voltar ao meu estado, sentir o carinho da nação rubro-negra aqui em Minas Gerais, e como eu falei, é daqui pra melhor”, pontuou.

O Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0, com um gol de cada jogador. Juninho, um dos reforços da temporada, abriu o placar, de cabeça. O segundo foi marcado por Luiz Araújo, aos 57′. Arrascaeta, aos 60′, fez o terceiro. 10 minutos depois, aos 70, foi a vez de Matheus Gonçalves estufar as redes, e para fechar a conta, Wallace Yan marcou aos 87′.

Com o resultado, o Flamengo chegou à liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos. Em sete jogos, o Mengão venceu quatro, empatou um e perdeu dois. Foram 17 gols marcados e cinco sofridos, um saldo positivo de 12 tentos.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, para disputar o clássico contra o Flumiennse. A partida será realizada no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília).