O São Paulo adquiriu uma nova aeronave para transportar a delegação tricolor durante os jogos desta temporada. A partir do Campeonato Brasileiro, os jogadores são-paulinos terão a comodidade de um avião particular para se deslocar para os confrontos, no qual poderão dar início à recuperação e também manter a nutrição, supervisionada pelo clube.
Notícias mais lidas:
A diretoria chegou a um acordo com a companhia aérea brasileira Sideral para ter um modelo do Boeing 737-700 Next Generation (NG). Ele já chegou ao Brasil, mas só estará à disposição do elenco quando o Brasileirão começar. Isso porque as distâncias que o Tricolor percorre durante o estadual não são consideradas longas o suficiente para a utilização dele.
Assim, entre o final de março e o começo de abril, o São Paulo fará uso dele. O mais certo é que o avião possa ser utilizado pela primeira vez no confronto de abertura da Copa Libertadores da América previsto para acontecer a partir de 2 de abril ou na estreia no Brasileirão, se o clube estrear fora de casa.
Ainda, a autonomia de voo dele permite o cruzamento do continente sem escalas para abastecimento. Tudo isso facilitará o dia a dia dos são-paulinos, que ficarão afastados da burocracia de voos domésticos, diminuindo o tempo de deslocamento entre as viagens. O Tricolor também terá liberdade para definir os melhores horários para sair e voltar da capital paulista.
A aeronave também foi modificada para comportar os atletas. Originalmente, ela teria a capacidade para 140 passageiros e passou a ter capacidade para 64 assentos. O São Paulo optou por aumentar o espaço interno, com a remoção de lugares, para permitir a recuperação dos jogadores durante os deslocamentos.
Além disso, o Soberano quer implementar um cronograma de alimentação para os atletas a ser executado durante as viagens, garantindo que eles sigam a dieta estabelecida pelos nutricionistas do clube.