A trajetória de Cristiano Ronaldo no futebol inspirou muitos jovens, jogadores ou não, principalmente fora de campo. Exemplo máximo de foco e disciplina no esporte mais popular do mundo, o astro português é uma referência para Vinícius Júnior, que, além do número 7 no Real Madrid, também tenta ‘herdar’ a aplicação do ídolo.
Notícias mais lidas:
Cristiano, por exemplo, tem um sono extremamente regrado por ele mesmo e profissionais de seu staff. Algo que Vinicius Júnior também tem cumprido em sua rotina, sendo monitorado de perto por especialistas. Essa referência do craque do Real Madrid tem sido enaltecida na mídia esportiva.
“Ele tem todo staff morando com ele. A primeira coisa que ele faz quando acorda é entregar o relógio do sono, para analisarem o sono dele. A partir disso, os especialistas dizem o que ele deve fazer durante o dia: “hoje você não pode jogar vídeo game, não pode fazer isso ou aquilo”. Ele segue mesmo o exemplo de Cristiano Ronaldo, muito regrado, seguido os passos nesses sentido. Aliás, que baita exemplo para se seguir. Baita exemplo”, elogiou André Rizek durante o ‘Seleção SporTV’.
Rotina de Cristiano Ronaldo
O astro do Al-Nassr dorme cinco vezes por dia, em ciclos regrados de 90 minutos cada. Além disso, o português revelou que deixar de falar depois das 22h e suspende o uso de celular uma hora e meia antes de deitar.
Em relação à dieta, a rotina é ainda mais regrada: o craque português realiza obrigatoriamente seis refeições por dia. Ele revelou a base do que consome em entrevista recente ao ‘The Sun’.
- Café da manhã: presunto, queijo e iogurte desnatado;
- Lanche da manhã: frango e salada;
- Almoço: atum, azeitonas, ovos e tomate;
- Lanche da tarde: torradas com abacate e mais alguma fruta;
- Jantar: frutos do mar e salada;
- Lanche da noite: frutos do mar e salada.
CR7 reconhece Vinicius Júnior
Se o objetivo é seguir os trilhos do ídolo do Real Madrid, então Vini Jr. tem feito certo. Aliás, para CR7, o brasileiro é o atual melhor do mundo e reiterou, em entrevista ao ‘La Sexta’ nesta semana, a falta de credibilidade do Ballon d’Or.
“Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr.) deveria ter ganho a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade (na premiação). Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença”, iniciou.
“Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas então eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar”, acrescentou.
Vinicius Júnior perdeu a Bola de Ouro para Rodri, do Manchester City, em uma votação bastante polêmica no dia 28 de outubro de 2024. A justiça se fez no dia 27 de dezembro na cerimônia de premiação do Globe Soccer, que elegeu o brasileiro como melhor do mundo.