Vídeo com comparação entre declarações de Gerson e Thiago Silva viraliza

Gerson em atuação do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Nos últimos dias, um vídeo que compara as declarações de Gerson, jogador do Flamengo, e Thiago Silva, defensor do Fluminense, tem gerado debates intensos nas redes sociais. 

As falas de ambos os jogadores sobre a pressão que enfrentam no futebol profissional foram contrastadas, e o conteúdo viralizou por trazer à tona uma discussão sobre a diferença de perspectivas entre os jogadores de futebol e outras classes trabalhadoras.

Gerson faz importante reflexão sobre o que é pressão de verdade

Gerson, em entrevista recente, após a conquista da Supercopa do Brasil em cima do Botafogo, deixou claro o seu ponto de vista sobre o conceito de pressão. 

“Pressão é o que o pai de família que sai três horas da manhã para trabalhar em busca do alimento para a casa, isso que é pressão para mim. Isso que vivo é um privilégio”, afirmou o volante rubro-negro. 

A declaração de Gerson provoca uma reflexão importante sobre as realidades vividas por diferentes pessoas na sociedade, sendo ele um atleta de alto nível, mas reconhecendo que, por mais exigente que seja sua profissão, ela ainda é uma forma de privilégio.

Vale destacar que Gerson não está apenas falando sobre sua própria experiência, mas também fazendo uma comparação entre o estresse e a pressão que ele enfrenta e o que outras pessoas enfrentam no dia a dia para garantir a sobrevivência e o bem-estar de suas famílias. 

Isso porque, em um contexto social mais amplo, a pressão de um trabalhador comum é muito mais desafiadora e extenuante.

Thiago Silva aponta distância da família em Londres

Por outro lado, Thiago Silva, jogando pelo Fluminense, fez uma declaração que contrastar demais com a declaração de Gerson: 

“Sem condição física, não tem como a gente entregar muita coisa. Gente, é impossível, você é obrigado a escutar um ‘vai para aquele lugar’, eu com minha família em Londres, será que vale a pena isso tudo para mim”, disse o zagueiro. 

Dessa maneira, Thiago ponderou se vale a pena estar  longe da família, que está em Londres, e de ter que  lidar com críticas e cobranças pela má fase do Fluminense.