A declaração de Abel Ferreira direcionada a Estêvão

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto Reprodução

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram nesta quinta-feira (6), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Derby terminou empatado em 1 a 1, e o confronto mudou as posições das equipes na tabela de classificação.

Uma das maiores joias do Palmeiras nos últimos anos, Estêvão teve a chance de decidir o confronto, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, que foi defendida por Hugo. Ao final do embate, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do atacante.

“Agradecer todo apoio e carinho dos nossos torcedores, e acarinhar o Estêvão e toda equipe, porque senão os outros ficam com ciúmes. Muito bonito ao fim do jogo o Estêvão falar à torcida. O goleiro pega o pênalti, e não deixam ele pegar a recarga porque teve uma invasão”, disse.

Depois de ‘amenizar’ a situação de Estêvão, Abel Ferreira deu uma alfinetada na arbitragem do confronto, alegando que houve invasão no pênalti defendido por Hugo.

“Não tivemos dificuldades, eles só nos paravam. Não conseguimos o gol, a bola bateu na barra, perdemos um pênalti. Falei aos jogadores que estava orgulhoso pela intensidade, pela dinâmica. Mas futebol é assim mesmo. Aqui quando ganhamos, ganhamos todos, e quando perdemos também. Não foram só os jogadores que erraram, teve alguém dentro do campo que errou”.

Com um ponto garantido por cada equipe, o Palmeiras foi para a segunda posição do Grupo D, com 12. O Alviverde disputou sete partidas, venceu três, empatou três e perdeu um, com 11 gols marcados e seis sofridos, um saldo positivo de cinco tentos.

O Corinthians, por sua vez, se isolou na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Em oito jogos, o Alvinegro venceu seis partidas, empatou uma e perdeu uma. O Timão marcou 12 tentos e sofreu oito, com um saldo positivo de quatro.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar Água Santa, no domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília). O Corinthians joga no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bernardo.