O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar de ter saído na frente do placar, o Cruzmaltino não conseguiu manter o placar e sofreu a virada.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Fábio Carille lamentou o resultado e projetou os próximos passos da temporada. O comandante do Vasco fez questão de falar sobre a busca por reforços, mas defendeu o trabalho da diretoria, que foi bastante criticado durante a semana.
“Trabalho (da diretoria) está sendo muito bom, entendimento bom. Marcelo, Pedrinho estão trabalhando muito, mas enquanto o atleta não assinar não dá para dizer que está certo. Estão fazendo propostas, estão analisando, estão chegando perto, mas atravessam (outros clubes) por inúmeras situações e acaba não acontecendo. Eles estão trabalhando muito para chegar os reforços que tanto necessitam”, disse.
Ainda sobre o tema reforços, Carille explicou a utilização de Pumita na ponta-direita – o jogador é lateral-direito de origem.
“A confiança de colocar o Puma nessa posição vem porque eu sei que ele já jogou bastante nela, inclusive na seleção, jogando na linha da frente. Nós sabemos, e o clube tem trabalhado muito, para a chegada de jogadores. Mas a gente sabe que não é fácil, e a gente vai buscando alternativas dentro do que gente tem no elenco”, justificou.
A derrota colocou o Vasco da Gama na terceira posição na classificação, com 13 pontos. Em oito jogos disputados, o Cruzmaltino venceu três, empatou quatro e perdeu um. Ao todo, a equipe comandada por Carille marcou 12 gols e sofreu sete, um saldo positivo de cinco tentos.
Mesmo com o revés, o Vasco da Gama não tem tempo para lamentar o resultado e precisa se concentrar no próxima desafio. Na segunda-feira (10), o Cruzmaltino volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela nona rodada. A partida será realizada no Estádio Lourivaldão, às 20h (horário de Brasília).